ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sem saída

Ao contrário dos jogadores, que dizem não saber os motivos que levam o Grêmio a realizar esta pífia campanha como visitante neste Brasileirão, pelo menos no jogo de ontem ficam muito claros os fatores que resultaram em mais uma derrota.
Qualquer treinador que se disponha a perder trinta minutos do seu valioso tempo (e bota valioso nisso!) em assistir uma partida do Grêmio, consegue ver que a saída de bola do time gaúcho é composta por jogadores limitadíssimos com a bola nos pés. Os dois zagueiros, como todos sabem, são jogadores que não podem ter a responsabilidade da saída de bola. Pela lateral direita, há outro zagueiro, também incapaz de sair com qualidade. Os volantes gremistas são figuras nulas e, além disso, comprometedoras quando estão com a bola aos pés. Resumindo: de seis jogadores que ocupam a faixa inicial do campo, apenas Fábio Santos tem capacidade de sair para o jogo com um mínimo de qualidade, e mesmo assim também é limitado.
O que se vê às vezes é Tcheco ou Souza buscando a bola na linha defensiva, o que, consequentemente, fragiliza o meio campo, porque tira um jogador do setor de criação.
Marcando a saída de bola, o São Paulo neutralizou o Grêmio e, em saídas erradas, marcou seus dois gols. O Grêmio, prejudicado em dois lances de impedimento, "ganhou" um pênalti e descontou.
Continuo afirmando: os volantes do Grêmio são limitados e comprometedores, e estão colaborando de maneira determinante para a queda de rendimento do jogador Tcheco.

3 comentários:

Saulo disse...

É impressionante como o Grêmio joga mal fora de sua casa.

Anônimo disse...

Ola Thiago, mais uma vez mostramos o mesmo futebol de sempre, começo a acreditar que a torcida é quem empurra o time em casa, acho que teremos que nos contentar com no máximo uma sulamericana.
Abraço

Curujinha

Gremista Fanático disse...

Pois é cara nos só acreditamos antes da bola rolar porque é nosso Grêmio, mas é incrivel como o Grêmio se entrega facil fora de casa nesse momento, é uma pena, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...