ANO VI

ANO VI

terça-feira, 20 de abril de 2010

O fim de semana

Com o Grêmio fora das rodadas decisivas do final de semana, restou-me assistir a outros  jogos e, de maneira mais "light", torcer e secar um pouco.

Santos X São Paulo
Assistindo essa partida, concluí que hoje, tanto Grêmio quanto Inter, não têm condições de enfrentar a equipe santista. O ataque e o meio andam muito em campo, a movimentação é intensa, sendo uma função muito difícil marcar a garotada. Contra o São Paulo, Neymar e cia. pouco se utilizaram dos comentados dribles, mesmo assim fizeram 3 a 0 numa partida que poderia ser 5 ou 6. Volto a dizer: se o Grêmio enfrentasse o Santos hoje, não iria a final da Copa do Brasil.

Flamengo X Botafogo
O antes badalado Flamengo hoje é símbolo de bagunça e desorganização. Adriano joga quando quer, Petkovic está desaparecido da equipe titular e Andrade parece absolutamente perdido. É o reflexo de um time campeão por obra exclusiva do acaso, fruto da incompetência de rivais de mais peso (Inter, São Paulo, Palmeiras...) e de uma tabela celestial (que colocou-o contra o Grêmio na última rodada).
O título acabou indo para o desacreditado Botafogo, time montado quase todo à base de refugos gremistas e colorados e comandado pelo fanfarrão (mas multi-campeão no Rio) Joel Santana. Que estrela tem esse Joel!

Intenacional X Pelotas
Uma partida surpreendente. O Pelotas abriu 2 a 0 e parecia que venceria ao natural. Um gol com incríveis 3 irregularidades (duas faltas em zagueros pelotenses, que foram impedidos de se movimentar e um impedimento de Alecsandro) deram vida ao Inter ainda no primeiro tempo.
No segundo, a diferença física foi visível, e o time colorado virou a partida diante de um Pelotas já sem forças.
Mesmo assim, achei pouco para o segundo elenco mais caro do país.




EDITADO: O blog El Zaguero revela as irregularidades no primeiro gol do Inter contra o Pelotas, que possibilitou a chegada do time à final do estadual. A foto mostra dois lances de falta, um discutível e outro claro, além do impedimento escandaloso que a imprensa, em todos os meios, teve a CARA DE PAU de dizer que não aconteceu, alegando que Alecsandro não estava na frente do goleiro pelotense.


9 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Tramontini, pois é Grêmio sem jogar o dever do final de semana era secar. Concordo que não temos como fazer frente ao Santos, isso em condições normais, mas com a tal imortalidade é um abraço.

Cara eu nem tinha atentado para as faltas, porque pra mim o impedimento já foi absurdo, assim como no lance do terceiro gol, lamentavel, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Bah, meu que merda hein, secando ate os gols do Inter e vi que tu não entende nada de regras não é?
Impedimento: o jogador tem que usufluir da condição irregular, o que não acontece no primeiro gol, pois o Alecsandro não se move em direção a bola, por tanto não tira a atenção do goleiro e mais aquela bola era indefensavel...
E falando de erro de arbitragem quanto voces pagaram para o arbitro de Gremio x Avai?
Antes de falar de erros olha o rabo de voces...
Foi pouco pra ti? pois pra mim ta bom, ganhamos do time que tirou a invencibilidade de 51 jogos do Grêmio, acho que esse time deve ter algum merito, afinal ganhou do imbativel em casa...
Enquanto voces procurarem nossos erros fico feliz, por que nunca acharam os seus...
O segundo Gol dos teus amigos pelotense o centroavante estava impedido no inicio do lance, ou não estava? Isso nunguem fala né, fizemos que tinha que ser feito, ganhamos e garantimos o mico de pela segunda vez o grande Fabio Andre Koff ir ao melhor estadio do sul do pais e entregar a taça ao melhor e mais amado time do estado, eu ate acho que de tão acustumado a entregar taças no gigante ele deve ta virando colorado ja...
Quinta tem L.A, pode olhar, ja que foi o que restou pra voces...

Thiago Tramontini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Tramontini disse...

Regra 11: Impedimento

Um jogador em posição de impedimento será sancionado somente se no momento em que a bola toca ou é jogada por um de seus companheiros, se encontra, na opinião do árbitro, implicado no jogo ativo:

- interferindo no jogo; ou

- interferindo a um adversário; ou

- ganhando vantagem dessa posição.

Alecsandro interfere a um adversário (no caso o goleiro do Pelotas) pq está em sua frente quando da conclusão de Bolivar.
Portanto, quem não sabe a regra é vc, "anônimo"...

yuri silva disse...

favoritismo ñ traz titulo
lembra da copa do brasil de 97 e da de 01

Anônimo disse...

Interfere o goleiro? ele esta a no minimo 1 metro do goleiro, e mais a camera lateral mostra que o calcanhar esquerdo do zagueiro pelotense esta mais perto da linha do gol que o qualquer parte do corpo do Alecsandro, se tu sabes tanto a regra tu sabes bem o que isso quer dizer não é? E outra coloca a foto da hora exata em que a bola sai do pé do Bolivar, ai tu vai ver realemente o lance, mostraram 20 vezes este lance na TV ate chegarem a uma conclusão, o que exime um erro de arbitragem, com certeza esse lance foi bem mais complicado pra arbitragem do que o "escanteio" do primeiro gol do teu time contra o Avai, ou o penalty ao 47 em que o arbitro tendenciosamente coloca a bola fora da area no mesmo jogo, ou to enganado?
Mostre os reais fatos, não viva de opiniões de comentaristas baratos, acho que com certeza voce tem condições de ter opiniões proprias...

Anônimo disse...

Impedimento claro é sacanagem, nem tu mesmo tem certeza disso que tu ta falando...

Anônimo disse...

Fala colorido da beira rio

Anônimo disse...

Segundo elenco mais caro do Brasil...sempre o mesmo papinho!!!! Inveja mata...mas ísso é graças a maior torcida do RS, com mais de 100 mil sócios!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...