ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Rotina: Grêmio perde Grenal

Começam a ficar rotineiras minhas reclamações pós-Grenal. Virou rotina. Trocam jogadores e treinadores. Porém, a história é a mesma e o discurso, também.
"A sorte estava do lado deles", disse Victor.
"Grenal não garante título, apenas facilita a semana", exclamou Silas.
"O jogo foi definido numa jogada inesperada por eles mesmos. Mas valeu pelo nosso empenho", falou o lateral Lúcio.
O Grêmio não perdeu por nenhuma dessas possibilidades. Perdeu porque foi mal escalado, mal modificado e medroso. Perdeu porque teve menos vontade de vencer e porque foi incompetente naquilo que se propôs.
Enquanto o Grêmio perder e não souber porque perdeu, continuará sendo derrotado.
A infeliz frase de Silas - que imita Celso Roth ao desdenhar o Grenal - caminhou de mãos dadas com sua medonha escalação, que contou com 3 zagueiros e apenas um homem na criação. Com uma atuação pífia, Souza não conseguiu acionar sequer uma vez Borges ou Jonas, que não apareceram.
Para completar a noite de completo insucesso do treinador tricolor, Hugo entrou no lugar do mais efetivo atacante gremista: Jonas. Neste momento, abriu mão de atacar, tirando um avante e mantendo os volantes e os zagueiros.
Ah! Tudo isso sem falar na trapalhada entre Silas e o médico do Grêmio na ocasião da substituição de Souza. Isso resume tudo.
E pior: hoje não há mais Tcheco para se culpar pela derrota. Quem será o vilão da vez?

17 comentários:

Anônimo disse...

E ai Thiago, ai vai minha resposta pra tua pergunta: Silas, além da ma escalação, conseguiu fazer o que ninguem esperava, tirou um atacante para colocar um meia, mas o pior estava por vir: o Grêmio não tinha nenhum atacanate no banco para o caso de ter que buscar um empate, o que acabou acontecendo. E mais, acabamos o jogo num "3-6-1" (3 zagueiros, 2 alas, 3 volantes, 1 meia lento), pra quem precisa ganhar tá bom né?

Um Abraço

Curujinha

Edson Fortes disse...

È Thiago é lamentavel, mas não melhora no time do Grêmio, no ultimo grenal de 2009 o Grêmio jogou melhor que ontem, o time não atacou, só teve uma chance de gol com Borges, que diga-se de passagem muito bem marcado pelo "cavalo cansado" Indio, como voces o chamam não é?
Aquele chute no final não considero chance, pois foi uma bola alçada e sobrou pro Maylson, e digasse de passagem o Lauro não participou do jogo, mas nesse chute o toque de leve com a mão direita fez toda a diferença, ela tinha endereço certo, caso não consiga ver a defesa olha na camera atras do gol.
O Victor mais um grenal em que consagramos ele, no minimo 3 defesas sensacionais, mas como tu mesmo disse em chutes de longe ele está sem tempo de bola, foi um chute forte, mas totalmente defensavel.
Mas muito consciente tua coluna, como sempre.
Parabens

Gremista Fanático disse...

Pois é Tramontini, mas a pior frase mesmo ficou por conta de nosso Presidente, "o Grêmio perdeu o Grenal que podia perder", lamentavel, o Gremio perdeu esse jogo e provavelmente se tiver outro classico nessa Taça Fernando Carvalho será no Beira Rio, onde as chances de nova derrota aumentam muito, sinceramente cara eu to por aqui com o Duda, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Pois é, tem alguma coisa errada aí...o 12º melhor time do mundo não consegue vencer o 76º melhor time????? De q vale o Ranking qdo o assunto é Grenal!!!! Supremacia Colorada!!!!Mais um ano os gremistas assistirão de camarote as vitórias ou derrotas do Colorado, e se quiserem festejar títulos terão de torcer p outros times, assim como fazem desde 2005...Corinthians, Barcelona, São Paulo, Flamengo...ah...Juventude já não dá mais...tbém é freguês!!!!
Saudações Coloradas!!!

Anônimo disse...

errata: Inter 73º!
Muita diferença, né?

Thiago Tramontini disse...

Pra vc ver...Grenal nem sempre o melhor vence.
Sua teoria prova isso.

EdsoN Fortes disse...

Bah, Thiago, não me leva a mal, mas desta vez como de praxe nos ultimos grenais, tem vencido o melhor...
Por isso a dificuldade de voces ganharem alguma coisa, nunca admitem que foram piores, o Inter sempre teve mais proximo do gol, ganhou o time que buscou a vitoria, sem contar o gol anulado o Inter teve mais 4 chances claras de gol, contra 1 do gremio (chute do Maylson), ai tu vem com a teoria de que nem sempre vence o melhor...
Desculpa, sempre defendi tuas teorias, mas essa foi forte.

Thiago Tramontini disse...

O "anônimo" do post acima ironizou o ranking da IFFHS que foi postado neste blog no mês passado.
Por isso minha manifestação. Não se referiu especificamente à última partida contra o Inter.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Edson, mas não estamos falando de uma partida, mas das últimas 5 (no mínimo), se o Grêmio não vence todo mérito é do Inter!!!! Ah...esqueçam Ranking a torcida quer levantar taças, disputar títulos...isso é q faz a emoção do futebol!!!!!!!!!!

Edson Fortes disse...

Ranking é mentiroso, a Espanha está sempre bem cotado nos rankung mudiais, mas na hora do vamos ver, fica pra traz, meu amigo tem horas que é melhor vermos nosso time mostrar raça, levantar taças, do que lembrar do ranking, infelizmente nos ultimos anos teu time tem sido um mero coadijuvante em todas as competições, quando vão bem são considerados "zebras" isso é muito pouco para um time com a grandeza do Grêmio, ta na hora de voces mesmos pararem e refletirem, será que o Grêmio é só isso? Silas, tudo bem em apostar num tecnico novo, mas nem sempre vai dar certo, nem sempre vão aparecer Filipões de todos os cantos, time grande tem que tem um tecnico conhecido, no minimo nacionalmente, tecnicos não conhecidos que dão certo são excessões, cara pensa nisso e antes de lembrar do ranking lembra da historia do teu time é muito mais bonito do que um ranking.

Thiago Tramontini disse...

Esse papo de ranking de vcs colorados é uma besteira. Já falei que usei o ranking da IFFHS para ilustrar um assunto.
Daí vcs querem pegar esse assunto isolado para discutir outro, que eu mesmo nunca neguei.
Vcs não dizem que tem o melhor estádio?

Anônimo disse...

Belíssimas palavras novamente, Edson!!! Mas não nos prendamos somente em Ranking,o Thiago adora postar o reconhecimento mundial do Grêmio, como por exemplo que os Italianos somente conhecem o Grêmio...e aí vai...vários posts sobre o Grêmio no cenário mundial, que é melhor do q o Inter e blablablá... a verdade é q o time dele não tem nada de bom para q ele possa falar, aí se vale desses assuntos !!!! O Beira-Rio não é o melhor estádio???? Até q façam o "ARENA" é sim, o melhor!!!

Edson Fortes disse...

Será que sairá do papel a ARENA?
Será que eles ainda tem o melhor site?
Que merda né?
Bom, antigamente o Grêmio era candidato a titulos, agora é zebra, parabens direção e torcida tricolor, o mico faz parte da historia de voces.

Thiago Tramontini disse...

Discutir com colorados fanáticos é pura perda de tempo. Nunca disse que os italianos só conheciam o Grêmio. Fiz uma brincadeira com uma notícia errada e vou fazer de novo quando tiver oportunidade.
Enquanto vcs se apegam ao estádio, eu me apego ao ranking.
E ao Sr. Edson, parece que torce para o Barcelona, conquistou tudo ano passado pra dizer q meu time não ganha nada. Teu time gasta rios de dinheiro e não ganha nada há 4 anos. Por isso, reflita...

Edson Fortes disse...

A folha salarial do Gremio é bem baixinha né?
3,5 milhões pra não ganharem nada e jogar gauchão?
A folha do meu time é maior, pq disputa uma competição maior...
Ah! Não torço pro Barcelona, torço pro time que mostrou ao mundo como se ganha deles...

Anônimo disse...

Discutir com colorados fanáticos não é perda de tempo, é conhecer uma realidade na qual está querendo fugir...a mediocridade do Grêmio, um time campeão "mundial" que não ganha um título de expressão há anos...( e q vem fazendo uma campanha ridícula no gauchão).Puxa, até qdo vão ficar se iludindo e achar q essa fase ruim vai passar, já dura há anossssssss. E outra Thiago, tuas brincadeiras podem ser inofensivas, mas nós colorados sempre teremos respostas para elas. Tudo sempre na paz, afinal nós colorados somos fanáticos, mas não doentes e iludidos como a maioria dos gremistas, o q não parece ser o teu caso, claro!

Thiago Tramontini disse...

O Edson tem acesso até à folha salarial do time gremista! Que coisa! Acho que ele é um dirigente gremista disfarçado de colorado!
Muito bom Edson! Quase me enganou!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...