ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 23 de julho de 2009

De volta à rotina...

No jogo de ontem, contra o modesto Avaí, em Florianópolis, vi o pior Grêmio da era Paulo Autuori. Não foi a primeira derrota, mas foi a mais pobre apresentação tricolor, em que não criou praticamente nada, ficando restrito seu futebol a toques de bola sem objetividade e ao excesso de faltas cometidas sem necessidade. Uma delas gerou o gol catarinense. Isso que o Grêmio passou quase 30 minutos com um jogador a mais...
Com os meias inoperantes, o Grêmio deixa de ser um time médio. Fica um time fraco e sem alternativas ofensivas. Ontem, Souza e Tcheco (principalmente!) sucumbiram e, em função disso, o time morreu.
O que acontece é que hoje o Grêmio não tem reposição para esses dois jogadores. Tcheco invariavelmente cansa ou está mal tecnicamente durante um ou outro jogo. Douglas Costa, hoje machucado, seria a opção, mas com Autuori sempre entrou no ataque. Maylson é piada. Então o time fica refém destes jogadores, sem qualquer alternativa para substituí-los em caso de necessidade.
Aliado a isto, está uma certa falta de coragem de nosso treinador quando o Grêmio está em deficit no placar. Falta uma troca mais arrojada, aguda. Talvez três atacantes, sei lá... Mas o que se observa é um certo comodismo com alguns resultados.
Enfim, a ressaca do Grenal durou pouco e a realidade tricolor retornou. Estava bom demais...

2 comentários:

Anônimo disse...

E ai Thiago, concordo com este comentário teu em 100%, principalmente com o nosso medo de ousar na busca de um resultado, e só acho que faltou um comentário a respeito do nosso volante adilson, terrivel, e temos que aguentar ver o Émerson buscar acerto com o santos depois de se oferecer ao nosso tricolor. Acabou a ressaca.

Abraço.

Curujinha.

Saulo disse...

Impressionante, é a terceira vitória do Avaí.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...