ANO VI

ANO VI

terça-feira, 21 de julho de 2009

Novos tempos!

E o século terminou como começou. Com vitória azul. Os 2 a 1 sobre o Internacional fecharam o primeiro centenário do maior clássico do Brasil.
Ao contrário de toda a era Roth, em que houveram sete chances de vitória sem nenhum sucesso, o primeiro clássico de Autuori no lado tricolor já foi suficiente para derrubar um retrospecto de quase dois anos sem triunfo. A idéia arrojada da escalação do bom, porém inexperiente, Mario Fernandes e a opção de não se conformar com o empate, dão méritos ao treinador. Além disso, a sina de fracassado em clássicos, definitivamente, não mora mais no Olímpico.
Se não foi brilhante tecnicamente, o Grêmio ao menos mostrou-se motivado. Houve queda natural depois do gol colorado, mas o gol que Souza achou mudou as coisas, devolveu o controle de jogo ao Grêmio e conduziu-o até a virada, no segundo tempo, com Maxi Lopez. Tcheco e Souza trabalharam mais e melhor que a dupla D'alessandro-Andrezinho. Nilmar, muito longe do inexpressivo Tailson, nada fez.
Até que enfim, consigo escrever sobre um Grenal sem precisar reclamar, xingar ou amaldiçoar alguém. O Grêmio parece de volta aos trilhos, pelo menos na questão Grenal. Tomara que a regularidade se mantenha e a aplicação não fique somente numa partida isolada.
Mas agora sem preocupações. Até quarta o negócio é curtir a vitória no Grenal. Novos tempos parecem ter chegado à Azenha.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pois é cara, movos tempos mesmo, e é só ter um Grenal sem o Roth pro Grêmio ganhar, e o ruim é ter que ouvir ele falando que não teve apoio da direção do Grêmio, pode? o cara era pra ter sido escurraçado ano passado quando foi eliminado em 3 dias de 2 competições em pleno Olimpico, mas deixa pra lá essa cara é um completo idiota.
E voce acertou em cheio o resultado do Grenal né? valeu.
abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

E ai Thiago, estamos com a alma lavada depois de um tempo, ainda fiquei nervoso com a partida, mas ao contrário de muitos que elevaram o time vermelho depois da expressiva campanha do gauchão, este time não nos assustou e nem assustará (tomara) no próximo GRE-nal.

Abraço.

Curujinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...