ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Olímpico: terra de ninguém

Grêmio na zona de rebaixamento, sem ganhar há nove jogos, com grandes problemas de vestiário e de indisciplina, e sem qualquer perspectiva de alguma boa contratação. Tudo isso aliado à ira da torcida. O que fazer?
Trazer o ídolo máximo do clube.
Ao contratar Renato, a direção faz a vontade da torcida e exime-se de qualquer insucesso futuro. Joga a responsabilidade para o torcedor que, movido exclusivamente pela paixão, clamava há tempos a contratação do treinador gaúcho.
Renato Gaúcho, grande protagonista do maior momento tricolor da história, pode dar certo. Mas não era o nome correto para este momento. Nem ele, nem Tite, Geninho, ou qualquer treinador de fala mansa, muito amigo de jogador. O Grêmio precisava de um técnico linha dura, que coloca o dedo na cara de jogador mascarado e impõe seu trabalho sem interferências.
Já deu pra notar uma coisa fase Renato no Grêmio: ele não tem estrela. Tivesse um pouquinho de sorte, não perderia a classificação gremista para o fraquíssimo Goiás diante da torcida. A zica tricolor ultrapassa os limites do campo e atinge até treinador!

Olímpico: terra de ninguém
Saudades de um passado não tão distante, em que vencer o Grêmio no Olímpico era quase impossível. Saudades até mesmo da era Autuori, que os 3 pontos em Porto Alegre eram sempre garantidos
Hoje, quem não vence o Grêmio em POA, tropeça.

Inter bi-campeão da Libertadores
O Inter conquistará o bi campeonato da Libertadores na próxima quarta feira. Mais que o título da competição, o Inter se tornará o clube de futebol mais vencedor do sul do país.
Triste para os gremistas, que assistem uma ascensão meteórica do adversário, enquanto enfrentam altos e baixos em várias competições sem qualquer título de expressão.
Fazer o quê?

7 comentários:

Edson Fortes disse...

Comentario perfeito meu amigo, ontem eu ainda conversava antes do jogo do tricolor, não concordo com a contratação do Renato e acho que felizmente pra nos colorados ele terá uma passagem apagada, mas acho que o treinador eideal para o Grêmio no momento é um treinador linha dura, é pode ser até brincadeira, mas acho que o cara pra treinar o Grêmio no momento seria o Roth, por ele ter uma voz forte no vestiario, talvez o Adilson, mas acho que esse "lobby" do Kroeff com a torcida pode custar caro.
Quanto a ascensão meteorica do Inter, poxa, nem sei o que dizer, em pouco mais de 7 anos de um quase rebaixamento chegamos a uma libertadores e um mundial e talvez um bi da america, digamos que a gestão que iniciou com Fernando Carvalho é talvez uma das mais vitoriosas do Brasil.

Abraços Thiago

Anônimo disse...

Falou o cara com visão de jogo, experiente no mundo da bola, bugio boiola, hahaha

Colorado de coração disse...

COITADO desse Anônimo, ta tão triste com o time dele que nem se identifica, que coisa feia, ainda que tem homens que assinam, senão ia ficar chato ler esse "Anônimo" que todos sabem quem é...

Edson Fortes disse...

Bah Thiago na boa, ta ficando chato isso, vim aqui como teu amigo postar minha opinião e sempre esse mesmo "ser superior" fica tirando o cara, acho que nem gremista ele deve ser, sou teu amigo e por isso gosto de postar minha opinião, mas é por torcedores igual esse "anônimo" que o Grêmio passa por esse momento, torce pro Grêmio voltar a ser o Grêmio de sempre, pois só assim um será igual ou superior ao outro, mas por outro lado se o Grêmio voltar a ser aquele time competitivo ninguem vai aguentar torcedores igual a esse ai....
Abraços

Anônimo disse...

Ta certo bugio, depois d cem anos sem nada acha q tem agora o rei na barriga, acontece q tem muita visão d futebol, haushaushaus

Thiago Tramontini disse...

Discordo do Edson num ponto. Acho que a organização colorada iniciou com Fernando Miranda que, embora tenha tido uma gestão apagadíssima em relação a títulos, sanou as dividas e deu suporte a administração posterior, que iniciou o crescimento colorado.
Em relação ao Renato, embora fosse contra, será suficiente para tirar o Grêmio do rebaixamento.
Abraço.

Anônimo disse...

Eu discordo que o Inter seja o clube mais vitorioso, acho que se ele ganhar hoje estará apenas se igualando ao Gremio e ainda tenho minhas duvidas se vai se igualar mesmo, senão vejamos,

Grêmio:
1 Mundial
2 Libertadores
2 Brasileiros
4 Copas do Brasil
2 Torneios Regionais(62 e 99)
1 Recopa
1 Interamericana(83)
1 Supercampeonato do Brasil(90)
36 Estaduais
26 Citadinos

Inter:
1 Mundial
2 Libertadores
3 Brasileiros
1 Copa do Brasil
1 Recopa
1 Sulamericana
39 Estaduais
24 Citadinos

No total, Grêmio 76 contra 72 do Inter.
E se vierem com copa SURUGA, o Grêmio tem uma com nome melhor, Copa Sanwa Bank. Sem contar no pionerismo do Grêmio e na maior fama que temos, alem de maior torcida e o escambal, mas mesmo assim o Inter está de parabens, porque sempre segue os passos do Grêmio, e tenho dito, abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...