ANO VI

ANO VI

sábado, 4 de julho de 2009

Fim da linha

Mais uma vez o Grêmio adiou o sonho do tri. Mais uma vez o Grêmio tropeçou nas próprias limitações e ficou sem sua maior meta: o título continental.
Assim como no Brasileiro do ano passado, mesmo com o Grêmio chegando dia após dia mais perto da taça, todos sabíamos, no fundo, que o time era insuficiente para a conquista e, mais cedo ou mais tarde, a casa cairia. Contávamos (como quase sempre ultimamente), com a força e a mística da camisa e a boa performance do Grêmio no Olímpico. Porém, devemos aprender que nem sempre isso é suficiente.

O jogo
O Grêmio começou muito bem, encurralando o Cruzeiro em seu campo. Teve algumas oportunidades, mas nenhuma tão clara como as do Mineirão. Na segunda vez que passou do meio campo, Kléber fez grande jogada sobre o horrível Fábio Santos e deu o passe para o gol. O gol que tirou o Grêmio da Libertadores.
Nosso time comete muitas falhas individuais. Vem cometendo a tempos. O time de 2007 também tinha limitações, mas esses tipos de lances quase não ocorriam. Hoje, quando não é Fábio é Léo, quando não é Léo é Réver ou Ruy. Ocorre que sempre alguém tem um erro ridículo para que o Grêmio tome o gol.
Jogando pela dignidade, o Grêmio buscou o empate, aliado à boa vontade do Cruzeiro em deixar o time da casa fazer os dois gols.

Lições
Mais uma vez, por uma ou duas boas contratações, o tri não vem. Jogadores de procedência duvidosa não devem vir em momentos como esse. Não sei quando a direção vai aprender.
E a torcida também tem sua parte na culpa: enquanto aplaudir jogadores que NUNCA deram nada ao Grêmio quando estes forem expulsos com o time perdendo o jogo, porque deu um pontapé no adversário e bateu no peito, nosso tricolor não ganhará nada mesmo.
Outra: existiam gremistas mais preocupados com o jogo da quarta do que com o próprio. Mais preocupados em secar o rival do que torcer pelo Grêmio. Inadmissível.

TV
Assistiremos à final pela TV. Eu, particularmente, torcendo pelo Estudiantes. Não torço para times brasileiros nunca, embora ache que o Cruzeiro vença, ultrapassando o Grêmio em número de conquistas.

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pois é meu camarada, as coisas ficarão ruim pro nosso lado, e como voce disse acho que no fundo todos sabiamos que não ia dar pra ser campeão com jogadores tá fracos como Ruy, Fabio Santos, Tulio e Alex Mineiro, lamentavel, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

E ai Thiago, eu também já achava difícil ou quase impossível que conseguiríamos o tri com este grupo, porém quando contratamos o Autuori achei que teria algo novo para nos apegarmos, mas pra minha surpresa nosso técnico tem umas convicções estranhas. No primeiro jogo da semi o Tcheco demonstrava um cansaço ao final do jogo mas não foi substituido, e no segundo jogo só houve uma substituição devido a uma lesão aos 35min do segundo tempo, acho que ele estava gostando da atuação. Bom, temos que seguir apoiando nosso time, mas enquanto a direção tentar dar tiro no escuro vamos sofrer pra ganharmos algo. Um abraço.

Curujinha

Anônimo disse...

Lamentável o que veio acontecendo ao decorrer dos tempos com o nosso time. Não temos jogadores qualificados, mas temos estrutura para ganhar as partidas.

Espero que na reunião de amanhã, se defina algo. Assim, talvez quem saiba não podemos disputar a Libertadores do ano que vem...


abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...