ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 31 de março de 2008

Com um pé nas semi-finais

O jogo
Conforme o previsto, o Grêmio venceu mais uma vez o Juventude em Caxias do Sul e encaminhou a vaga para a semi-final do campeonato Gaúcho.
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para ambos os lados e com o goleiro Marcelo Grohe fazendo duas defesas difíceis. A diferença foi Reinaldo. Com dois gols ainda no primeiro tempo, o atacante desequilibrou. No segundo gol, principalmente, mostrou calma e técnica para finalizar. Nesse ponto, mérito também do treinador Celso Roth.
No segundo tempo o Grêmio recuou muito para administrar o resultado. Bem ao estilo Roth. O Juventude pressionou bastante e acabou descontando. O time gremista perdeu oportunidades no contra-ataque. A principal delas com Perea, que errou um gol incrível.
O ponto positivo, além da provável classificação, fica por conta de Rudnei. Gostei do futebol dele tanto no meio de semana contra o XV de Novembro, como contra o Ju.

Análise
Apesar da vitória, ficam algumas perguntas. Até quando a torcida vai ter que aguentar o Nunes? Ano passado, Eduardo Costa e Gavilan não podiam jogar juntos. Mas Eduardo Costa e Nunes podem! Claro que o treinador é outro, mas isso é abusar da paciência da torcida. Se o Grêmio não vencesse, a torcida ficaria irada com o Roth. O treinador está se arriscando. Numa eventual derrota com Nunes em campo, ele será muito questionado.
Ainda acho prematuro pôr Julio dos Santos no banco. O atleta tem potencial, é um desperdício não utilizá-lo. Dos Santos claramente está em processo de adaptação, precisa de ritmo, de sequência.
Nesse ponto, Roth volta às suas origens extremamente defensivistas, apostando em três volantes no lugar de um meio campo mais criativo. E mais: sobrecarrega Roger.

A rodada
Tudo dentro do esperado. O Inter goleou a fraca equipe da Ulbra. O Caxias arrancou um empate em Porto Alegre, que o torna favorito á classificação dentro do Centenário.
O confronto que considerava mais equilibrado se confirmou. O Sapucaiense venceu pelo placar mínimo em São Leopoldo, o que torna o confronto totalmente aberto para a decisão em Santa Maria.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

MEU PALPITE FOI NA MOSCA NÉ THIAGO? CARA NOS VAMOS TER QUE AGUENTAR O NUNES, É INCRIVEL, EU NÃO SEI SE É ELE QUE MALTRATA A BOLA OU A BOLA QUE MALTRATA ELE OU SE É OS DOIS. MAS COM NUNES OU SEM NUNES NOS VAMOS SAIR CAMPEÓES. MEU PALPITE AGORA E 1X0 GOL DO EDISHOW PEREA. ABRAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...