ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Alerta

Nos posts anteriores, comentei que o grupo do Grêmio era insuficiente tecnicamente para chegar ao título da Copa do Brasil. Também demonstrei preocupação à algumas declarações do diretor de futebol Paulo Pelaipe, que dera fim prematuro às contratações no primeiro semestre.
Pois agora chego à outra conclusão preocupante: além de possuir um grupo limitado, o Grêmio ainda é mal escalado. Celso Roth dá um passo rumo ao retrocesso ao escalar três volantes, principalmente quando um deles trata-se de Nunes. Nunes quase nunca fora utilizado na era Mano Menezes e estava esquecido na fase Vágner Mancini. Mas com Roth, tornou-se titular.
É incompreensível ver Nunes atuando com jogadores bem mais técnicos, como Julio dos Santos, ou bem mais promissores, como Júnior, no banco.
Ao jogar com três volantes contra o todo poderoso Atlético Goianense, Roth recupera sua fama de retranqueiro.
E pior: conseguiu estragar o que já era horrível. Com a saída de Nunes, lesionado, optou pela entrada de Thiego. Ou seja: nosso treinador prefere improvisar um zagueiro como volante do que utilizar um jogador com características um pouco mais ofensivas. Resultado: o Grêmio ficou sem meio campo, dependendo somente de Roger para criar algo.
Não quero criar terra arrasada, até porque o Grêmio passará por esse super-time chamado Atlético. Mas quando enfrentar um time de ponta? Como será? Penso em jogos contra Palmeiras, Internacional... Essa questão me preocupa.
Para pensar: Mancini foi demitido depois de uma vitória frente ao Jaciara, mas com futebol medíocre. Ontem Celso Roth PERDEU um jogo para um time com o mesmo status do Jaciara, o Atlético de Goiás e apresentando um futebol mais medíocre ainda. E agora?

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

nenhum time pode funcionar com nunes em campo e não é marcação com o cara. mas ele é muito ruim. poucos jogadores ruins duraram tanto tempo no GRÊMIO. eu acho que ele é algum filho bastardo do pelaipe. mas com nunes ou sem nunes ganharemos domingo e quarta. abraço.

Gremista Fanático disse...

THIAGO MEU PALPITE PRA DOMINGO É 3X0 E O SEU? TEREMOS BOM DESEMPENHO DE PEREA E ROGER. PRA LEVANTAR O MORAL E MASSACRAR A RETRANCA DO ATLETICO GOIANO NA QUARTA. VAMOS LOTAR O MONUMENTAL E DAR SHOW NAS ARQUIBANCADAS.BOM FIM DE SEMANA E BOM JOGO.ABRAÇO.

Bruno disse...

Pior de tudo é tentar compreender a não utilização do Júnior. Não é possível que o Júnior não seja melhor do que o Nunes, e mesmo assim, o Nunes é utilizado pelo Roth. Júlio dos Santos deve voltar para o grupo titular, não podemos apenas contar com o Roger na criação, pois aí, as nossas jogadas se centralizam demais nele e numa marcação mais forte, ele tende a sumir um pouco, assim como nosso poder de criação. Outra coisa que me preocupa é essa série de lesões. Pois o time é bom, o ataque Perea e Soares estava numa ótima fase, até Soares se machucar. Aí justamente quando Reinaldo começa a jogar, sofre outra lesão. Lembro-me que um dos motivos da perda da vaga da Libertadores no ano passado, foi esse. Mesmo assim, acredito que possamos ganhar a Copa do Brasil. Mas é claro que precisamos de mais contratação, para o meio (aí o nome de Hugo é uma boa), e ainda contar com a recuperação dos jogadores lesionados. E claro, rezar para que o Celso Roth não comece a inventar muito. E meu palpite será 2x0 contra o Juventude. Saudações.

Torcedor gremista disse...

Eu não acho que jogar com 3 volantes seja o problema. Acho o Nunes o Problema. Se o meio campo fosse Eduardo Costa, William Magrão (quando voltar), Júnior e Roger teríamos 3 volantes mas 2 deles sabem chegar no ataque e ainda daria liberdade ao Roger. O elenco é bom, mas tem muito jogador no DM, aí vamos ter que aguentar o Roth colocando o nunes e dizendo que o Eduardo Costa é segundo volante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...