ANO VI

ANO VI

quarta-feira, 19 de março de 2008

Grupo fechado???

Leio no Diário Gaúcho a fatídica notícia que o Grêmio não mais contratará nesse ano. Embora considere essa possibilidade difícil, porque acho inevitáveis os negócios para o segundo semestre, essa notícia me preocupa porque realmente o grupo está fechado para a primeira metade do ano.
Não me confesso totalmente decepcionado porque, na verdade, não esperava muito do nosso diretor, Sr. Paulo Pelaipe.
A Copa do Brasil nunca se mostrou tão acessível como neste ano, mas a negligência do nosso diretor em contratar duas ou três peças nos abre a possibilidade de fracassar. Não quero ser pessimista de maneira alguma, mas depois do que vi nas últimas rodadas do Gauchão, tenho medo. Sinceramente, espero estar errado.
O mesmo jornal cita nove tentativas frustradas de contratações; e faltaram outras tantas... Ele também expõe uma declaração de Celso Roth, que mostra mais um motivo para o qual foi contratado: o discurso afinado com a direção. Segundo Roth: "O grupo tem qualidade. Não fosse assim, não teríamos esse desempenho". Mesmo tendo demonstrado certa competência até agora no comando gremista, Roth se esquece que vencer no Gauchão, talvez o mais fraco dos últimos tempos, é sua obrigação.
Sei que alguns gremistas não aprovam esse discurso e seguem a política de "apoiar sempre". Até mesmo se for o caso, apoiar a direção. Dirão: "O Grêmio ainda está invicto", ou: "E o Inter, que perdeu os dois jogos para o Juventude?". Honestamente, quase não me importo com o Campeonato Gaúcho e muito menos com o Inter. Quero o Grêmio no topo novamente, mas em nível nacional. E me assusta o fato da direção afirmar que o grupo está fechado.
Mas volto a salientar: espero estar errado sobre a capacidade do grupo de jogadores e também espero que a direção seja consciente e esteja utilizando esse recurso para despistar e tirar o foco em torno de possíveis negociações.
Eu espero...

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

POIS É THIAGO, DIZEM QUE O GRÊMIO JA ESTA ACERTADO COM O REVER ZAGUEIRO. MAIS UM MEIA E UM ATACANTE SERIA INDISPENSAVEL NESSE ELENCO. MAS EU GOSTO MESMO É DE VER MEU TRICOLOR JOGAR ATE SE FOR A EQUIPE FRAUDINHA.E HOJE TEM A MAQUINA EM CAMPO E MEU PALPITE É 5X1 FORA O BAILE DO ROGER E DO PEREA. ABRAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...