ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 7 de março de 2008

Libertadores: Poucas chances para brasileiros

Embora esse ano tenhamos uma Copa Libertadores bem mais conveniente em comparação ao ano passado, não vejo nenhum clube brasileiro em condições de vencê-la. Ao contrário do que se imaginava, esses clubes não encontrarão tantas facilidades como se previa.
Os holofotes se voltam para o São Paulo. O bicampeão brasileiro manteve o mesmo time entrosado do ano passado e ainda trouxe Adriano, o "Imperador". Tornou-se favorito na opinião de muitos. Mas, já em meados de março, tem dificuldades em se manter entre os 4 primeiros do Paulistão e vem de uma atuação pífia na Libertadores diante de um adversário completamente inexpressivo: o Audax Italiano. A mídia vibra e supervaloriza os gols de Adriano; porém podemos concordar que o São Paulo não viraria o jogo não fosse a expulsão de um jogador do Audax quando este vencia o jogo. Foi uma das piores atuações do São Paulo que vi nos últimos anos. Acho que não chega à final.
O Cruzeiro também anda badalado. Lidera um grupo ridículo, onde seu pior adversário é um time venezuelano, o Caracas, em quem aplicou uma goleada mentirosa e enganadora de 3 X 0. Tem um time rápido e ofensivo, mas também de elenco desconhecido e inexperiente, que fatalmente não aguentará a pressão num jogo mais pesado. Não deve chegar nem à semi-final.
Com um bom time e um bom treinador, o Fluminense também pode ir à algum lugar entre as quartas e semi-finais. Não vai mais longe por ter características excessivamente cariocas, estilo de jogo que não ganha nada importante há décadas e que, certamente, não ganhará esse ano. Também não chegou sequer á final do primeiro turno do Campeonato Carioca, o que é um mau sinal.
O Santos é a prova viva de que um treinador pode fazer a diferença em um time de futebol. A era pós-Luxemburgo é uma vergonha. Leão mostra-se completamente perdido e sem direção. O time também vem de uma vitória mentirosa sobre o Chivas, na qual fez um gol absolutamente espírita e após tomou uma pressão enorme do time mexicano. Deve fazer a pior campanha dos últimos anos na copa continental. Já no Paulistão a classificação atual do Santos fala por si...
E o Flamengo? O Flamengo é a piada da América, motivo de chacotas por periódicos de todo o continente. Despreparado, descontrolado, desorganizado e mais quantos adjetivos você quiser usar. Isso é o Flamengo, que pensou ser o melhor time do mundo após vencer a Mega Ultra Super Taça Guanabara de maneira duvidosa sobre o coitado do Botafogo. Levar 3 X 0 do Nacional foi pouco pelas peripécias rubro negras. Fábio Luciano deveria levar uma suspensão enorme pelo chute que deu no uruguaio e que o árbitro não viu.
Assim como o Santos, aproveitará a Libertadores apenas para fazer turismo.
Mas que faça turismo sem fiasco!

2 comentários:

Torcedor gremista disse...

O pior de tudo foi o roubo no ano passado pro flamengo ir pra libertadores, aqueles jogos adiado foram uma vergonha, aí eles chegam lá e fazem fiasco!
E o Santos, que botou só 6 mil torcedores em jogo de libertadores, não merecia estar lá!

Gremista Fanático disse...

CARA ANO QUE VEM NOS ESTAREMOS LA E AI MEU CAMARADA O BURACO É MAIS EMBAIXO, 11 GUERREIROS EM CAMPO E 50 MIL NAS ARQUIBANCADAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...