ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Grêmio confirma ótima fase e vence Coritiba

Mais um jogo muito bom do nosso Grêmio. Defesa sólida, meio campo marcador e rápido e ataque eficiente. Ontem, embora o placar magro, o Grêmio sequer foi pressionado. Celso Roth realmente deu cara ao time gremista. Isso calou muita gente, inclusive eu!
E outro detalhe: uma coisa que sempre sonhei está acontecendo. O Grêmio está jogando fora como joga em casa. Isto foi citado na última postagem. O time não deveria perder para os adversários diretos e vencer os mais fracos, o que seria suficiente para alcançar o título. Eventualmente ocorrerá uma derrota, mas também haverão vitórias contra times fortes, como foram contra São Paulo e Cruzeiro e será contra o Vitória.
O Coritiba luta para chegar à Sul-americana. O Grêmio quer o título. Logo, o Grêmio deve jogar para vencer o Coxa. Em casa ou fora, o Grêmio deve impor seu ritmo e buscar o resultado contra adversários obsoletos no campeonato.
Gostaria de citar também a participação do jogador Tcheco. Ele armou e marcou como nunca, com uma vontade incrível. Como é bom vê-lo em forma, livre das lesões que o incomodavam e também livre de suas "crises de temperamento". Com certeza, o crescimento gremista na competição passa pela entrada de Tcheco na equipe.
Agora temos três partidas que podem nos trazer nove pontos. Seria fantástico. Se não garante o título, os 41 pontos no primeiro turno ao menos nos deixam quase na Libertadores.

Pontos positivos:
* Solidez no meio e na defesa;
* Postura ofensiva o jogo todo;
* Desempenho do meia Tcheco.

Pontos negativos:
* Desta vez, não consegui observar qualquer ponto negativo na equipe.

Para pensar:
Será que alguém tem saudades do Roger?

4 comentários:

Anônimo disse...

This topic have a tendency to become boring but with your creativeness its great.

Anônimo disse...

Thanks. Im Inspired again.

Gremista Fanático disse...

É isso ai Thiago tambem não vejo nenhum ponto negativo nesse time. E com certeza vamos vencer essas 3 partidas porque o time so pensa nisso que é vencer. Para domingo estou apostando em 3x1 com Olimpico lotado e esperamos que São Pedro de uma maozinha e não chova. No mais grande abraço e bom final de semana.

Guilherme disse...

Thiago,

Acho que o Tcheco ainda está inconstante. Na bola parada, PERFEITO; com a bola rolando ainda tá tirando alguns cochilos.

Nada tão preocupante, mas certamente é um ponto para melhoria.

Ah... e eu gostaria de poder ter visto Roger e Tcheco juntos. Pra mim a "vantagem" dele ter saído é que não temos mais nenhuma "estrela" e portanto todos têm a mesma parcela de responsabilidade.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...