ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Grêmio X Cruzeiro: Olímpico decide

Uma pena que os comentários da partida entre Cruzeiro e Grêmio não se resumam ao que aconteceu em campo. O tumulto envolvento Maxi Lopez e Elicarlos ganhou mais mídia do que o resultado do jogo.

O jogo
Paulo Autuori armou o time de maneira correta contra o Cruzeiro. Marcando bem atrás, devido ao tamanho do campo, e saindo bem no contra-ataque. Errou em um só ponto: a escalação de Alex Mineiro, jogador completamente inútil. Porém, o time gaúcho (como de costume) errou 3 gols claros e se privou de matar o jogo.
O meio campo não foi bem. Tcheco e Souza omissos e Túlio procupado só em bater. A zaga, pior ainda: falha demais, 5 gols nos últimos dois jogos. Inadimissível.
Mas concordo com o pensamento de Autuori: o Cruzeiro achou os gols. Não fez jogada trabalhada alguma, contando com falhas individuais e a sorte para chegar aos gols.

O tumulto
Não bastando a vitória, o Cruzeiro quis ainda aprontar fora dele. Elicarlos, na minha opinião, usa de sensacionalismo barato para se auto-promover. E o Cruzeiro, tentando minar o ambiente e manipular a opinião pública, dá ênfase ao acontecimento. No episódio Jeovânio e Antônio Carlos, também houve exagero. Agora, com polícia, tumulto e baixaria, ficou pior ainda.
O erro do Grêmio foi a resistência em deixar Maxi prestar o depoimento. A exposição seria menor.

Motivação
O mínimo que esse grupo deve para a torcida, que ainda continua a seu lado e o lado de Maxi, é comer grama para classificar-se. O Grêmio está sendo bombardeado, massacrado e crucificado pelos meios de comunicação e pelo grande público. Está difícil ler e assistir à notíciários e programas esportivos, fazendo 24 horas de exposição negativa ao Grêmio.
Na concentração, a comissão técnica deveria mandar os atletas assistirem a tudo isso, afim de motivar o desanimado Grêmio. Se todo esse clima não servir como combustível para decisão de quinta, então esses jogadores não servem para o Grêmio.
Pergunte à torcida se ela está motivada?

Todos ao Olímpico quinta!!!

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Fala Tramontini, pois é cara, as coisas complicaram de vez, mas temos que acreditar porque afinal de contas é o Gremio né cara? Mas tem jogadores ali que pelo amor de Deus cara.
Quanto a polemica do Maxi, não duvido que ele tenha falado mas que esse Elicarlos tem sindrome de coitadismo a tem, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...