ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 15 de junho de 2009

4-4-2: Aprovado!

Apesar do empate de ontem, o sistema 4-4-2 de Autuori está aprovadíssimo. Preencheu os espaços antes visíveis no meio campo, deu mais proteção à defesa e mais opções de chegada ao ataque.
Mesmo com um Souza apagado e um Tcheco sonolento, o Grêmio teve as melhores chances. Pelo menos, mais perto do gol adversário, eles atraíram mais a marcação e deram mais espaço ao esforçado e guerreiro Maxi e ao quase inoperante Alex Mineiro.
Adilson, ao contrário das vezes anteriores, fez uma boa partida, beneficiado pela compania do eficiênte Túlio. A zaga, mais protegida, pareceu segura, fazendo Marcelo pouco trabalhar.
Não fosse a incompetência de Tcheco, Alex Mineiro (duas vezes) e Souza (no final), que erraram gols incríveis, o Grêmio venceria facilmente.
Com um esquema mais coerente e competitivo, o Grêmio ganha novo fôlego para a temporada e, principalmente, para a reta final da Libertadores. Esperamos que os pequenos ajustes restantes sejam feitos e o 4-4-2 se torne de vez o esquema de jogo tricolor.

Notícia Ruy(m)
Ruy retorna para a próxima partida. Joilson, Thiego e Makelele são melhores...

Pergunta
E o Douglas Costa?

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pois é acho que qualquer coisa é melhor que 3-5-2, o time dominou o jogo. Acho que Ruy deve sair do time e Douglas Costa não pode ser julgado pelo que aconteceu ontem e deve ter mais chances na equipe.
abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Minwer disse...

Amigo tricolor, estamos fazendo uma mobilização bloguística pelo Tri da América. A idéia é que nesta quarta-feira, todos os blogs gremistas estampem o mesmo selo e mais nada até o final da partida contra o Caracas. Sendo bem-sucedida, essa mobilização seguiria para os jogos restantes até o tricampeonato.

Diversos blogs já aderiram, como o Blog do Cristian Bonatto (globoesporte), Blog Tricolor do ClicRBS, Grêmio Copero, Grêmio Libertador, Grêmio 1983 entre outros.

Caso queira aderir e não consiga baixar a imagem de algum desses blogs, me manda um email (minwerdaqawiya@yahoo.com.br) que eu envio pra ti.

Se tiver contato de mais blogueiros gremistas, pode passar adiante.

Saudações tricolores.

Minwer Daqawiya

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...