ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Castigados pelo destino

A torcida do Grêmio parece perseguida pelo próprio destino. Depois de anos reclamando de Patrício, de uma temporada triste com Paulo Sérgio, o Grêmio recebeu Ruy. Confesso que torci muito pelo Ruy e até acreditei que poderia dar certo. Doce engano...
Patrício era um lateral limitado. Tão limitado que pouco se aventurava ao ataque. Sabia dessa limitação e concentrava sua força na marcação. Ligado, fazia boas partidas defendendo, embora além do meio campo quase sempre fosse uma tragédia. Valia-se também da força de vontade, raça e um pouco de humildade.
Paulo Sérgio era muito voluntarioso. Não se pode reclamar da sua vontade. Mas apesar desses atributos, sua insuficiência técnica era o que mais chamava a atenção.
Ruy não tem raça, não é volunatarioso e muito menos prima pela força de vontade. Geralmente dá de ombros e volta caminhando quando não recebe a bola pela ponta direita. Se acha craque. Força dribles medonhos e passes absurdos quando tem a bola. Seus cruzamentos não são melhores que os de Patrício ou Paulo Sérgio e sua marcação não merece qualquer destaque. A maior virtude do Ruy é a comunicação: como se expressa razoalvelmente bem, é bastante procurado para uma entrevistinha...
Por isso menos, Ruy, menos...
E só pra lembrar: o Paulo Sérgio ainda batia faltas!

7 comentários:

Gremista Fanático disse...

Otimo texto Tramontini, quando fiz o comentario de que um cone seria melhor na lateral do Grêmio era mais ou menos isso que eu estava pensando, que saudades do Patricio e do Paulo Sergio. abraço.
Saudações do Gremista Fanático.

Edson Fortes disse...

È lamentavel, mas sentir falta do Patricio e do Paulo Sergio é o fim, não vou ser oportunista ate porque meu time tambem não tem lateral direito, mas o Bolivar improvisado da uma melhor resposta que o Ruy(m), ao menos ele tem uma marcação melhor, talvez seja hora do Grêmio tentar uma improvisação na ala, talvez tentar o Rever ali daquele lado, ou quem sabe coloca o Rever no meio e libera o Adilson para a ala, talvez por ter um melhor passe daria uma melhor resposta.
No ataque agora o Autuori achou o companheiro ideal do Maxi, Alex Mineiro no momento é o mais preparado, tem melhor passe e um drible curto melhor, por isso acho que ele é o companheiro ideal.
Um abraço Thiago

Anônimo disse...

Mas este chato já voltou!!! Vai dormir colorado

Edson Fortes disse...

Thiago me desculpa, mas eu acho que as pessoas poderiam ter vergonha na cara e colocar o nome nos comentarios, anonimo é coisa de quem tem vergonha de ser gremista, não concorda?
Abraços e anonimo, aparece, coloca teu nome, da tua cara a tapa, ou não é homem pra isso.
Colorado chato, porque te falo oque tu tenta não enchergar, teu time é uma merda, não ganha de ninguem, quando foi exigido abriu as pernas, te põe no teu lugar torcedor de resultados.

Anônimo disse...

O teu foi muito bem contra o coritiba, muito bem mesmo se acovardando, e outra, meu time é ruim mas eu tc no blog de gremistas.

Edson Fortes disse...

Meu time foi mal ate nos 4 ultimos grenais, principalmente nos ultimos 3 no qual só fizemos 2 a 1 no teu time cagado, Ah quem passou foi o Coritiba né? Mas gosto de saber que tu tens visto o Inter jogar, é sinal que tem bom gosto e gosta de ver bom futebol, só mais uma coisa, um time que depende de Souza, eterno reserva de todos os times, olha a carreira dele, só foi titular no Grêmio será que ele é tão bom ou teu time que é muito ruim?
Ah sei que tu vai me corrigir dizendo que ele foi titular no São Paulo, mas no São Paulo ele pra ser titular teve que jogar na ala, foi pro PSG ser reserva do Ceará, ai é brabo.......
Viva o Grêmio e seu time de merda...

Anônimo disse...

Vai dormir catroio, que mágoa com o Grêmio hein?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...