ANO VI

ANO VI

terça-feira, 2 de junho de 2009

Futebol medíocre e derrota em Salvador

Em mais uma jornada de muito pouco futebol, o Grêmio foi derrotado por mais um time fraco que disputa o campeonato brasileiro. Depois do Atlético Mineiro, desta vez foi o Vitória que venceu o tricolor nos acréscimos.

Time estranho

É impossível explicar o que não se compreende. Por isso, fica difícil comentar o que foi o Grêmio domingo. Escalação extremamente defensiva e substituições incoerentes e até certo ponto inexplicáveis, provando que Douglas Costa ainda anda muito desprestigiado.

Jogadores

A cada partida, fica clara a insuficiência técnica que possuem alguns jogadores. Ruy(n), aquele que acha que é craque, prova cada vez mais que não pode vestir a camisa do Grêmio. Adilson e Fábio Santos são peças absolutamente nulas em jogos um pouco mais pesados. A eles, soma-se Jonas que, apesar de estar longe de ser uma expressão técnica significativa, destaca-se pelo amadorismo e pela irresponsabilidade.

Desconcentração

O que está acontecendo com o Grêmio? Em três dos quatro jogos do Brasileirão, levou gol no final. Contra o Santos tomou o gol de empate há quase 40 minutos. Contra o Atlético e o Vitória, derrota nos acréscimo. Azar ou incompetência?

Perguntas

Douglas Costa, meia de origem, não deveria ser o reserva imediato tanto de Tcheco quanto de Souza?

Herrera, antes favorito a titularidade, hoje é o quarto atacante. Por quê?

Porquê Joilson não é utilizado?

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Uma vergonha a atuação do Grêmio nesse jogo, naqueles 4x2 do ano passado o time levou mais gols mas jogou melhor, tem muita coisa pra melhorar nesse time. valeu,
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

E ai Thiago, acho que a razão maior para nossos fracassos está no grupo de jogadores, mas há também que se falar das substituições feitas por nosso treinador, desde a partida contra o caracas em que não víamos a cor da bola ele simplesmente trocou de atacante sendo que nosso meio campo estava perdido e tirou nosso único atacante quando precisávamos prender a bola no ataque.
Coloca o teu time ideal com este plantel atual, o meu:
4-4-2
Victor
Léo - lateral direita
Réver
Rafael Marques
Jadílson - pior q o fábio não vai ser
Túlio
Makelele - viu os passe de 2m do adilson
Tcheco
Souza
Máxi
Jonas ou Herrera

Um abraço

Curujinha

Thiago Tramontini disse...

Concordo com teu time, Curujinha. Só optaria talvez pelo Joilson na direita.
Makelele está novamente esquecido. Depois de um bom Gauchão e de boas respostas toda vez que entrou, Autuori não dá sinais que irá escalá-lo.

Gremista Fanático disse...

Na lateral direita um cone( pior que o Ruy(m) não vai ser, kkkkkkkkkkkkkk, sem zoeira lá vai meu time.
Victor, Joilson, Léo, Rafael Marques, Jadilson; Rever, Tulio, Tcheco e Sousa, Douglas Costa e Maxi Lopes. valeu e amanha palpite de 2x0, abraço.
Saudações do

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...