ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Batista desmaia. Treinador, ataque e zaga falham. E o Grêmio só empata em casa

Novamente no infeliz 3-5-2, o Grêmio apresentou pouco futebol e não passou de um empate contra o bom São Luiz. As falhas se repetiram e o time novamente levou um gol bobo, auxiliado pela completa inocência de seu sistema defensivo. O empate, também proposto pelas incompetentes atuações de Jonas e Borges, serviu apenas para manter a longevidade da invencibilidade no Olímpico.
O que se observa às vésperas da sétima rodada é a insuficiência técnica de alguns jogadores que hoje são titulares. Maurício e Ferdinando são exemplos.
Outra coisa que se nota é a insustentabilidade do discurso semi-derrotado de Silas. Ontem, disse ele: "O Adilson estava descontado. Sentiu um desconforto na coxa." Entenda-se: Adilson, mesmo com problema, jogou. Seria Adílson, na opinião de Silas, um craque insubstituível?  O Grêmio tem um arsenal de volantes. Nenhum deles, a 100%, seria melhor que Adílson a 30%? Portanto, Silas, não abuse da inteligência da torcida.
Esse 3-5-2 ressucitado por Silas dá certo em situações específicas, numa hora determinada e com os jogadores certos. Não é o caso do Grêmio. Os volantes precisam auxiliar o solitário meia articulador. No caso do tricolor, os volantes sequer sabem passar a bola. Os alas tem que fechar para o meio e usar a jogada diagonal. Joílson tem dificuldades até para cobrar um arremesso lateral. A zaga, bom a zaga nem se fala...
Portanto, Silas deveria optar pela simplicidade. Um 4-4-2 conservador cairia bem. Ou o ex-meia colorado e da seleção pode acabar sem emprego bem antes do que imagina...


Que foi isso heinhô Batista? 



E aí Duda? Coloca um ar condicionado nas cabines do Olímpico!

6 comentários:

Gremista Fanático disse...

Mais uma bela analise sua cara, não quer uma vaguinha de tecnico do Grêmio não pow? rsrs, acho que se saia melhor do que Silas, voce disse muito bem com relação ao Adilson, se o cara ta debilitado não joga, teve tambem o Hugo com febre, se bem que a 40 graus acho que o time todo estava com febre. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

yuri silva disse...

ta , posso inclui na lista de links tbm
valeu

Edson Fortes disse...

O bom São Luiz? Putz, a dupla grenal em seus dominios tem que passar por cima desses adversarios, o São Luiz chegou apenas uma vez, só se defendeu e tu lança essa perola de bom São Luiz, cara não me leva a mal, mas o campeonato gaucho é muito fraco, o times que podiam fazer frente seriam o Juventude e o Caxias pela tradição, o resto é piada, quanto a jogar com 40°C, sei que tu nem tocou no assunto, mas por que toda essa choradeira, eles ganham milhões, um operario trabalha a 45°c e se reclamar ta na rua, ta na hora desses caras honrarem o que ganham, que ta frio é por que ta frio, se ta quente é por que ta quente.
Mas quanto as analises sobre o time do Gremio tu foi bem, só forçou quando falou em forte São Luiz, mas faz parte, pelo jeito o Grenal será no Beira-rio, queria que fosse no Olimxico para terminar com essa serie invicta.

Thiago Tramontini disse...

Primeiro ponto: o São Luiz é um time bem arrumado, senão não estaria com a pontuação que está. Isso é fato. Claro que não tiro a obrigação do Grêmio de vencer. Mas o São Luiz tem seus méritos.
Segundo ponto: Não reclamei do calor pq estava a mesma temperatura para os dois times.

Anônimo disse...

Acho que o Batista não desmaiou de calor e sim do cheio desse chiqueiro...

Thiago Tramontini disse...

Anônimo babaca. Se for pra postar esse tipo de comentário, procura um blog colorado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...