ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Caracas FC: Exemplo para times fracos

Ao contrário dos últimos posts, em que priorizei a crítica construtiva ao Grêmio, hoje faço diferente.
Vou elogiar o time do Caracas!
Todos os times fracos do mundo deveriam espelhar-se no time venezuelano. Inclusive o Grêmio, quando enfrentar adversários tidos como "mais fortes". O Caracas FC é um time de qualidade média para fraca, porém uma equipe que consegue dificultar a vida de qualquer agremiação que o visite - tanto que vencera todas as partidas como mandante nesta Libertadores.
A primeira virtude do Caracas é conhecer sua limitação. Por isso, é um time que, dentro de suas possibilidades, defende-se bem. Outro ponto positivo é o abuso das bolas aéreas. Qualquer falta depois do meio campo é chuveirinho, o que torna um "horror" (como o próprio zagueiro Réver qualificou) todas as bolas paradas ofensivas.
Como auxiliares "externos", o Caracas conta com um grande amigo: o lastimável gramado. Adaptado ao campo, o time da casa pouco sente. Já o visitante tem problemas incalculáveis para propor seu jogo. Aliado a isso, conta com gandulas pontualmente treinados para o retardo da reposição da bola quando a mesma sai de campo.
Todos esses fatores tornam o Caracas FC um time até certo ponto competitivo. Um anfitrião indigesto.

O jogo
O Grêmio novamente não foi bem. O resultado, como de costume, foi melhor que a atuação. Todos os jogadores abaixo do normal, com excessão de Maxi Lopez, que foi um lutador. Léo teve uma atuação decepcionante e talvez seja o primeiro jogador de futebol profissional brasileiro a levar um chapéu de um venezuelano. É mole?

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

O Caracas jogou como podia e o Grêmio parecia perdido em campo, apesar do campo ser ruim não podia ser tão pessima a atuação, tem que melhorar e muito, amanha aposto no 1x0 tambem, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...