ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dias frustrantes...

A cada manhã, quando leio os periódicos impressos e os sites esportivos na internet, há sempre uma ponta de esperança a respeito da situação gremista. Tanto em relação à novela mexicana que se tornou a contratação do novo treinador, quanto à especulação de possíveis reforços. Confesso que, em ambas situações, me encontro cada vez mais frustrado.
Falar em treinador hoje é redundância. Torna este espaço chato, repetitivo. Por isso não falarei sobre esse tema. Só comentarei uma teoria maquiavélica que passou pela minha cabeça: chego a pensar que essa demora é proposital, porque a direção terá uma desculpa no caso de uma possível eliminação na Copa Libertadores. Argumentará que o técnico (eventualmente Autuori), assumiu durante o torneio e foi prejudicado por isso. Mas o Grêmio apostou num projeto a longo prazo que trará frutos maiores! Esse será o discurso porque a direção não é cega e, assim como os torcedores, sabe que o time é insuficiente para reconquistar a América.
Em relação a jogadores, a frustração é maior. Em 2009, toda especulação tricolor torna-se automaticamente um calvário, um sofrimento, quase um filme de suspense no qual o final ninguém sabe. Renato e Rafael Carioca foram cogitados, descartados, cogitados novamente, descartados de novo, pré-inscritos na CBF e até agora ninguém sabe se vem ou não. E enquanto os rivais do Grêmio cogitam nomes como Leonardo Moura (para o Inter, que já tem um time forte!), Mineiro e Gilberto (para o Fluminense), trazemos Ricardo, ex-Londrina.
O certo é que agora há um volante do tamanho do Grêmio no mercado: Émerson, que rompeu com o Milan. Mas a falta de ânimo presente em toda cúpula gremista pode falar mais alto, comprometer todo o ano tricolor e, mais do que isso, retirar da torcida o sonho do tri.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

é realmente angustiante essa situação, e o pior é que tudo esta dentro da normalidade pra esses caras que estao no comando do Grêmio e tudo esta dentro da convicção de quem um dia disse que tinha a convicção de que Roth era o ideal para o Grêmio. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...