ANO VI

ANO VI

terça-feira, 28 de abril de 2009

Top Six

Motivado pela discussão promovida por Lédio Carmona em seu blog no Globoesporte.com, que classificava os melhores clubes no momento no Brasil, posto aqui o meu Top Six (eram pra ser 5 mas acabei colocando 6!) com as respectivas justificativas. Sei que vários não concordarão, principalmente pelas posições da dupla Grenal, mas quero deixar de lado, nem que seja por um instante, meu coração azul e minha alma corneteira...

1°) Internacional - Ótimos resultados, porém em campeonatos sem expessão. Mas o elenco e o futebol apresentado justificam a colocação e as perspectivas.

2°) Cruzeiro - Ótimos resultados no regional e boa campanha na Libertadores. O futebol apresentado e o bom elenco o colocam como segundo melhor time do momento.

3°) Grêmio - Campanha perfeita na Libertadores e perspectiva de facilidades pela frente devido essa colocação. Só está em terceiro porque perdeu três Grenais e o time não é tão forte quanto os dois primeiros.

4°) Sport - Campeão estadual invicto e classificado num grupo difícil na Libertadores. Está atrás do Grêmio porque o grupo de jogadores, apesar dos bons resultados, é inferior.

5°) Corinthians - Fora da Libertadores, não poderia ocupar posição mais destacada. Está no Top 5 porque será o campeão paulista depois de eliminar adversários fortes e tradicionais. O futebol não é bonito, mas consistente.

6°) São Paulo - Grande time, porém em visível decadência. Futebol de má qualidade e dificuldades em vencer adversários fraquíssimos na Libertadores. Além disso, eliminado no campeonato paulista. A sexta colocação se dá pela classificação na Libertadores.

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Eu concordo que o Inter é o melhor, mas como segundo eu destaco o Corinthians, entao meu top 5 é esse:
1- Inter 2- Corinthians 3- Cruzeiro 4- Grêmio 5- São Paulo.
acho que o Grêmio ainda tem muito a melhorar, valeu, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

E ai Thiago, não concordo contigo nas duas primeiras posições, acho que o Cruzeiro fez o que o inter fez no estadual e ainda está na Libertadores com boa campanha, e sinceramente o inter não teve adversário a altura ( a não ser nosso time em três oportunidades) então:
1. Cruzeiro
2. inter
3. Grêmio
4. Sport
5. Corinthians

Abraço. Curujinha
obs: vou começar a postar ai ta?

Edsdon Fortes disse...

Acho que o curujinha foi muito infeliz na colocação, o time do Cruzeiro é um excelente time, mas esta no limite, enquanto Inter, São paulo, Corinthians ainda tem muito a apresentar, meu Top Five é:
1° INTER
2° CORINTHIANS
3° SÃO PAULO
4° FLAMENGO
5° CRUZEIRO
Creio que muitos me critiquem por não colocar o Grêmio, mas acho que o time do Grêmio esta no limite e falta reposição, o Corinthians acredito que chegue mais pela imprensa, talvez seja beneficiado, porque o ano que vem estara na libertadores por ser o ano do centenario e a globo fara de tudo pra isso, o Flamengo se o Adriano jogar metade do que ele sabe o Flamengo chega, o time do Sport não tem grupo, não creio que vá longe, talvez cheguem Palmeiras e Fluminense, mas meu top five é esse.

Anônimo disse...

Respeito muito tua opinião, Edson, mas colocar Flamengo na frente de Cruzeiro e Gremio é duro hein!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...