ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Grêmio vence e se mantém na ponta

O Grêmio definitivamente assumiu status de favorito ao título, o que a esta altura já era inevitável. Fez mais um excelente jogo onde, mais uma vez, o placar não refletiu o que foi a partida.
O tricolor possui um padrão de jogo bem definido - que não tinha nas primeiras rodadas - além de algumas variações interessantes. O sistema 3-5-2 é bem definido e bem executado. Não via isso desde 2001, ainda com Tite. Os alas são meio campistas e ocupam bem seu espaço (Pico e Paulo Sérgio). A defesa com um homem na sobra funciona bem (Pereira), o que proporciona a saída freqüente de um dos zagueiros para o ataque. O que é mais interessante é que essa saída funciona pelos dois lados, ora com Thiego, ora com Rever. Tudo isso aliado a dois volantes técnicos e velozes (Rafael Carioca e Willian Magrão) e um homem de armação que tanto cria como também ajuda a compor o meio campo para a marcação (Tcheco).
Todo esse esquema dá suporte para o ataque. Ataque que novamente brincou de errar gols. Mas ainda tem créditos...
Tudo isso sem falar do goleiro! E também no grupo de jogadores, que ainda conta com Souza, Reinaldo e Makelele, além de Orteman.
Isso nos dá uma boa perspectiva. Há algo além da vitória: há a atuação. Observa-se claramente a evolução deste time, que cria várias situações de gol e raramente é ameaçado.
Os 2 a 0 sobre o Vitória saíram barato para o time baiano. Embora seja um bom time e bem treinado pelo Vagner Mancini - que alguns vaiaram injustamente ontem - foi o Grêmio que teve muito mais chances claras de gol.
O Grêmio deve se preocupar agora em aumentar a vantagem sobre o Cruzeiro. Assim, se acontecer algum imprevisto, a equipe não perde a liderança. Isto dará um tranqüilidade maior para que o time possa trabalhar melhor e seguir rumo ao título.

Pontos positivos:
- Grande trabalho coletivo do time, tanto da defesa quanto do ataque;
- O fim definitivo do Celso Roth medroso e retranqueiro, que substituía atacantes por volantes quando o Grêmio estava na frente no placar.

Pontos negativos:
- A irregularidade e o azar do colombiano Perea;
- A necessidade de torcer para o Inter contra o Cruzeiro (um empate tá valendo!)

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

BOA VITORIA NÉ THIAGO E VOCE ACERTOU O PALPITE EM CHEIO. AGORA VAMOS GANHAR DO IPATINGA E SECAR O CRUZEIRO, SOA MELHOR QUE TORCER PRO inter. ABRAÇO.

Gremista Fanático disse...

Isso ai Thiago vamos secar o cruzeiro, e meu palpite é 4x0 com mais uma vez Perea desencantando. Abraço e bom jogo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gremista Fanático disse...

BELEZA THIAGO? ACHO QUE O GRÊMIO VENCE O GALO POR 2X1. CONTRA O IPATINGA PASSEI LONGE NO PALPITE. TOMARA QUE O GRÊMIO JOGUE BEM. ABRAÇO E BOM FIM DE SEMANA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...