ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Mais sorte do que juízo!

Ontem o Grêmio teve mais sorte que juízo. Sorte porque conseguiu um gol chorado aos 49 minutos, depois de um bate-rebate impressionante na área do Náutico e porque seus principais adversários na ponta de cima da tabela fracassaram. E juízo foi o que não teve nas duas últimas partidas, em que mudou a postura anterior, com alguns atletas abaixo do desempenho normal.
A notícia boa foi que mais duas rodadas se passaram e a distância de cinco pontos se manteve. Mas torna-se preocupante o rendimento do time contra o mediano Flamengo e o fraco Náutico. O sinal de alerta deve ser aceso para que a equipe não corra risco de perder a primeira posição, agora ameaçada por um adversário de respeito, o Palmeiras. O time paulista, assim como o Grêmio, não tem um elenco de ponta, mas conta com Vanderlei Luxemburgo. E hoje o Grêmio não tem mais um Felipão para fazer frente...
No jogo deste domingo o tricolor conseguiu jogar pior do que contra o Flamengo. Com exceção dos primeiros minutos, foi dominado pelo Náutico até sofrer o gol. Depois, quis jogar. Roth, mais uma vez, demonstrou claramente não ser fã do futebol de Perea ao substituí-lo, dando preferência à Marcel, de atuação até então obscura. O que dá para destacar da partida de ontem é apenas a garra gremista e a vontade de não perder o jogo.
A pergunta que não cala: por que esperar sofrer gol para começar a propor o jogo, como fez contra o Flamengo e contra o Náutico?
Esperamos o velho Grêmio de volta contra o Vasco. O dever de casa deve ser cumprido à risca porque, no segundo turno, as coisas pelo visto não serão fáceis longe da Azenha!

Pontos positivos:
- Parece que a sorte, ausente contra o Flamengo, decidiu voltar!;
- Quando Grêmio se propõe a pressionar o adversário e buscar o gol, geralmente o faz.
- A raça apresentada pelos jogadores, que lutaram até o final e comemoraram muito o gol.

Pontos negativos:
- Abuso da bola aérea e desorganização na maneira de atacar;
- Deixou-se ser pressionado pelo fraquíssimo Náutico até sofrer o gol para depois, já em desvantagem no placar, atacar;
- A defesa, que ficara 5 jogos sem sofrer gol, levou três em dois jogos.

3 comentários:

Anônimo disse...

é Thiago não foi uma boa jornada essa do GRÊMIO fora de casa, menos mal que manteve a difereça de 5 pontos, agora contra o vasco tem que vencer pra manter ou aumentar ainda mais a vantagem. Abraço.

Anônimo disse...

Fala Thiago, hoje é dia de Grenal, acho que vamos vencer por 1x0. Sera muito bom para a sequencia do time na temporada. Abraço e bom jogo.

Anônimo disse...

Palpite pro jogo contra o Vasco, 3x0 ao natural pro tricolor. Grande abraço e bom findi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...