ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Dá-lhe banguzinho!

Não dá pra ser hipócrita e dizer que a Copa Sul Americana não vale nada e que o Grenal de ontem nada representava. Mentira. A competição é importante e vencer o Grenal sempre é bom.
Porém ontem, ao empatar o jogo depois de estar perdendo por 2 a 0, deixou qualquer gremista orgulhoso. Orgulhoso pela campanha muito boa no Campeonato Brasileiro e pela valentia e vergonha na cara que o time demonstrou.
Por essas e outras que só quem é gremista sabe o que é ser gremista. O orgulho não só por títulos, mas também pelas atitudes.
Ontem foi um desses dias.
O Grêmio, apesar de desentrosado e inferior tecnicamente, mostrou aplicação e vontade, diante de um time com jogadores de maior expressão técnica. E, mesmo com o o jogo praticamente perdido e a classificação impossível, teve raça suficiente para empatar o jogo, manter a invencibilidade no Olímpico e honrar a camisa e a torcida gremista.
A classificação colorada não reflete o que foram os jogos, muito menos nas circunstâncias em que os mesmos aconteceram. Empatar dois jogos com os reservas do Grêmio, levando em conta que o Inter tem o melhor grupo de jogadores do Brasil no papel e alguns reservas do Grêmio não passam de ilustres desconhecidos do grande público, é no mínimo preocupante.
Eis um comentário de um colorado realista, no Globoesporte.com:
"... como COLORADO CONSCIENTE (pelo menos assim me considero), não vejo motivo algum pra otimismo depois do clássico 372. Mais do que a classificação, que, pra NÓS COLORADOS, pinta no horizonte como um prêmio de consolação fajuto, já que os planos pro CENTENÁRIO DO INTER incluíam (incluem ainda?) LIBERTADORES, o importante era a vitória, obrigação moral inarredável, pois eles entraram nos dois gre-NAIS com o expressinho deles … e não perderam! Pra mim, é o sentimento que fica. Pior: mais uns 5 minutos, é provável que tivessem virado, até porque, como bem disseste, com a entrada do EDINHO (se o D’ALESSANDRO tava cansado, porque não colocou o ANDREZINHO, então? E o TAISON, que tava bem, por que saiu?), o meio-campo foi ofertado ao gremio e, depois do empate, o pavor se instaurou no TIME, que vive sob tensão permanente. Seria um vexame histórico - mas mesmo não tendo acontecido, ficou chato. Com a dupla Tite e Clemer não dá pra ter muita esperança: o primeiro oferece ao adversário uma vantagem que é sua; o segundo, entrega o presente diariamente. Esse ano, a direção COLORADA se esmerou em equívocos de planejamento!"
Então, apesar da classificação sobre o time B do Grêmio, os colorados, no fundo, não tem o que comemorar. Os que festejam, enganam-se a si próprios ou fazem de conta que estão felizes.
Por isso, para os gremistas, resta a imagem de um time de reservas que lembrou o banguzinho de 1995.
O orgulho de ser gremista está mais vivo do que nunca! Parabéns time B!

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Thiago, pois é cara massacramos o time dos sonhos deles no segundo tempo com nossos reservas. Esperamos vencer o GREnal do returno. Contra o Vasco foi dificil mas a vitoria veio com outro massacre que o resultado pode disfarçar o que foi o jogo. Era para ter sido de goleada. Abraço.

Vinicius Nunes Silva disse...

Goleada que nada, vcs só começaram uma reação depois de jah tr tomado dois gols, e só e so reagiram por causas das modificações equivocadas do Tite, o Tite errou e pagou com o empate, que poderia tr virado derota, mas ai já eh demais pro time do gremio, que veio que "nem um loko", desorganizado contando só com o bom futebol de Souza e Soares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...