ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

São Paulo é menos um na briga

O Grêmio retornou ao Campeonato Brasileiro em grande estilo e começou o segundo turno como terminou o primeiro: favoritíssimo ao título.
Em um jogo em que não foi brilhante, o Grêmio ao menos conseguiu neutralizar todas as jogadas do São Paulo e conseguiu ter um volume de jogo bem superior. O gol impedido de Perea só traduziu no resultado a superioridade gremista na partida. Foram pelo menos cinco chances claras de gol para o tricolor, contra apenas uma oportunidade do São Paulo com Borges. E o mesmo fator que prejudicou contra o Palmeiras colaborou ontem: a chuva. O São Paulo, sem Aloísio, contava apenas com atacantes rápidos e sem estatura, que se tornaram presas fáceis para a excelente defesa gremista e para o campo pesado.
Lédio Carmona, do Sportv, através do seu blog no Globoesporte.com, conseguiu definir com rara sabedoria o que foi o jogo e o que é o Grêmio:
"O Grêmio ganhou do São Paulo por 1 a 0, gol de Perea, de fato, impedido, porque jogou melhor. Porque tem um meio de campo muito melhor do que o do adversário. Porque tem uma defesa tão boa quanto a do São Paulo, no ano passado, e que só levou 12 gols em 20 jogos. Por que tem um goleiraço. Porque tem William Magrão, volante que poucos dão valor, mas que corre o campo inteiro, marca e chega na frente. Porque tem um time disciplinado taticamente, que não joga bonito, mas sabe o que precisa para vencer, ou, no mínimo, chegar perto da vitória. Por tudo isso, o Grêmio ganhou um jogo chatíssimo, disputado num gramado encharcado, mas que, mesmo no cenário ruim, teve o vencedor correto.
O Grêmio não perde desde o dia 6 de julho. São 12 jogos invictos no Brasileiro. Venceu os últimos cinco jogos, dois deles fora de casa. O que o torcedor exigente quer mais? Ah, esqueci que o Grêmio tem o ataque mais positivo (36 gols) e é o time que mais ganhou (13). Eficiência ofensiva, sem ter um artilheiro brigando nas primeiras posições. Sinal de que o jogo é coletivo."
Segundo a projeção do mesmo colunista, o Grêmio precisaria somar 50% dos pontos que vai disputar para se sagrar campeão. Ora, para um time que tem 73,3% de aproveitamento não é nada difícil obter tal número. Isso significa que, mesmo caindo muito de rendimento (quase 25%), ainda será campeão. Desta vez, os números estão do nosso lado...
No jogo que atraiu o foco a semana inteira da mídia do centro do país, o Grêmio venceu de novo. O São Paulo é menos um na briga. A imprensa, cedo ou tarde, terá que engolir o Grêmio. As Olimpíadas não durarão para sempre...

Pontos positivos:
- Mais uma grande apresentação do sistema defensivo, com destaque para Pereira;
- Mais de 40000 gremista sob chuva incessante;
- O São Paulo praticamente deu adeus à briga pelo título.

Pontos negativos:
- Para lamentar, só a expulsão do zagueiro Léo e gol absurdo que Reinaldo perdeu.

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Acho que ja podemos começar a contagem regressiva para o titulo, se vencermos o flamengo. Cara que gol perdido pelo Reinaldo em foi incrivel né? O sao paulo ja era. valeu Thiago, abraço.

Gremista Fanático disse...

BELEZA THIAGO ESQUECI DE MENCIONAR QUE VOCE ACERTOU O PALPITE DO 1X0 CONTRA O SÃO PAULO E ESPERO QUE VOCE ACERTE O 2X1 CONTRA O FLAMENGO. ABRAÇO.

Anônimo disse...

O São Paulo ter praticamente saído da briga foi o mais importante. O Cruzeiro vai patinar mais cedo ou mais tarde, então é só o Grêmio continuar rendendo bem que o título virá. Só faltam 30 ou 31 pontos para o tri.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...