ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Valeu Anderson!

Em outro jogo para cumprir tabela, o Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 0, num jogo que será mais lembrado pela briga entre os jogadores do time paulista do que pelo futebol em si.
Com a derrota, o limitado Palmeiras deixou de vez a briga pelo título. E o Grêmio, em mais uma oportunidade, demonstrou sua grandeza e profissionalismo.
Gostaria de sublinhar também a queda de rendimento do jogador Souza. Nem sequer chutes a gol acerta mais. Segura demais a bola, erra passes e exagera em firulas completamente desnecessárias.
Nem cabe mais a cobrança, já que esse ano está perdido. Mas ano que vem o negócio tem que ser levado a sério.

Fim da era Tcheco
Também fiquei um pouco decepcionado com a saída do meia Tcheco. Ao meu ver, ele tinha alguma coisa a acrescentar ao Grêmio ainda. Poucos fazem a função dele e, os que fazem, custam bem mais.
Douglas Costa não faz a função de Tcheco. Tampouco Souza. A solução não está no Olímpico.
Não me surpreende a atitude da direção do Grêmio, já que o clube tem um histórico de "maus tratos" àqueles que são ou se sentem verdadeiros gremistas. Foi assim com Danrlei, Zinho e Paulo Paixão, entre outros. Mercenários, espertalhões e até colorados parecem ser melhor tratados na Azenha.
Gremista de verdade, Tcheco sempre foi o sentimento da torcida em campo. Em aceitável declínio técnico, tentava compensar suas limitações com aplicação tática. Sempre carregou a culpa de parte da torcida por alguns insucessos, em times que tinham Patrícios, Sandros, Paulo Sérgios e Thiegos da vida.
Tcheco merece sorte em seu novo clube. Mesmo sem títulos , eu agradeço-o. Agradeço a Tcheco por ter sido gremista!

2 comentários:

Edson Fortes disse...

Parabens Thiago, excelente topico, fico muito feliz e ate surpreso em saber que ao menos alguns gremistas tem a noção do que significa a saida do Tcheco do time, para mim colorado foi uma alegria saber que este jogador foi embora do Grêmio, eu acho ele uma das principais, senão a principal expressão tecnica do time, infelizmente perdeu espaço quando resolveram acreditar que o Souza na armação era mais jogador que ele, na bola parada talvez nem tenha no Brasil jogador com tal potencial, talvez Jorge Wagner, mas ainda acho o Tcheco mais decisivo, sei que muito vão dizer que é jogador que amarela na decisão, mas sabemos que não é isso.
Boa sorte no seu fim de carreira Tcheco!!!
Parabens Thiago, teus comentarios estão cada vez melhor, e teu time mostrando que tem ombriedade e vergonha na cara. Parabens Grêmio

Gremista Fanático disse...

Fala Tramontini, pois é cara, o jogo pro Grêmio valia mesmo só pela invencibilidade no Olimpico.
Voce disse tudo cara, tem horas que a direção do Grêmio parece ficar contra alguns idolos, mas cara na boa, em minha opinião o Tcheco já estava muito desmotivado aqui no GrÊmio e já não rendia mais como antes, eu acho que o Grêmio dependia demais dele, mas agradeço a tudo que ele fez pelo Grêmio e lamento muito que ele não tenha ganho nenhum titulo de expressão, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...