ANO VI

ANO VI

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Também desisto, Lédio


"Esse é um post rápido e repetitivo. Vamos lá. Ontem à noite, no começo da transmissão de Cruzeiro x Fluminense no SporTV, Luiz Carlos Jr me perguntou sobre a chances da turma de cima. Aí, explique o que achava e ainda fiz uma ressalva.

- Além desses seis, Luiz, não descarte o Grêmio. Se ganhar do Santo André hoje, pode entrar na briga por uma das quatro vagas para a Libertadores.

Luiz Carlos fez as contas e concordou. Essas mesmas contas eu fiz nas 10 últimas rodadas. E quase sempre me dei mal. Eu apostava e acreditava no Grêmio, e ele só me derrubava. Como aconteceu ontem. Perdeu mais uma: Santo André 2 a 0. Sem choro nem vela.

Agora, eu desisto de vez. Não vou mais acreditar no Grêmio em 2009. Cansei de esperar que a teoria virasse prática. Mas não deu. O bom time que o Grêmio montou não deu em nada. Culpa de quem? Bem que eu gostaria de saber. Mas está claro que não há mocinho na história. Da diretoria à comissão técnica de grife, passando por VÁRIOS jogadores, todos fracassaram. Paulo Autori pediu jogadores com perfil de vencedor para a próxima temporada. Ué, só descobriram que faltava isso agora, em novembro? Só Dr. House pode explicar o forfait gremista em 2009.

Desisto. E feliz ano novo para o Grêmio. 2009 já era."

O texto acima, retirado do blog do excelente Lédio Carmona, no Globoesporte.com, poupou-me o trabalho editorial deste inicio de semana. O autor, feliz e coerente em todos os comentários referentes ao Grêmio desde o início do certame, foi correto também agora, com o tricolor derrotado. Tomado pela ira e pela frustração de quem realmente acreditava neste Grêmio, é melhor abster-me de escrever algo sobre o meu time.

E o Internacional???

Como previsto neste blog há mais de um mês, o time montado para ser campeão brasileiro brigará pela pré-Libertadores. Muito pouco para o segundo time mais caro do país. Será que os colorados aparecem por aqui esta semana?

Parabéns ACBF

Fora dos holofotes, a ACBF conquistou ontem o título da Liga Futsal, derrotando a poderosa Malwee dentro da Arena Jaraguá, onde o time de Falcão e cia. é praticamente imbatível, por 5 a 4.

Com o fracasso de Grêmio e Inter no Brasileirão, talvez o título do time de Carlos Barbosa seja o único orgulho do futebol gaúcho neste fim de temporada.


4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pois é Tramontini, o Grêmio nos decepcionou mais uma vez fora de casa, e eu temi por uma goleada, ate comemorei o resultado quando acabou o jogo, é uma pena, mas e isso mesmo, fora de casa é assim.
Tambem parabenizo a ACBF pelo titulo no futsal, muito merecido diga-se de passagem. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Edson Fortes disse...

Parabens Thiago pelo reconhecimento a ACBF, cara esse campeonato ta uma loucura, quem diria que o Flu ganharia do Cruzeiro em franca ascenção? Mas faz parte, eu larguei de mão o meu time, quando tu acha que vai o time cai ladeira a baixo, é triste saber que colocamos fora o campeonato mais facil dos ultimos anos, com as vendas de Alex, Nilmar e Magrão perdemos a tão preseguida diferenciação tecnica, o Nilmar sem sombra de duvidas é o melhor atacante brasileiro em atividade, por isso abdicamos do titulo, tambem acho triste que o teu Grêmio não esteja melhor, acho que com um campeonato tão nivelado como esse ele teria condições de estar ainda na briga, com 5 rodadas faltando aposto no Atletico MG campeão, e nas vagas Palmeiras, São Paulo e Flamengo, infelizmente por falta de coerencia de nossos dirigentes ficaremos fora da Libertadores, mas isso é do futebol.
Abraços meu brother

Anônimo disse...

E ai thiago, como é que tá cara???
Fazia tempo que eu não conseguia entrar no teu blog, mas vi que meu nome apareceu numa das ultimas colunas (A missão), bom o bugio tem razão, choro mesmo, pq meu time não teve condiçoes de brigar em um campeonato tão fraco.
Li tuas ultimas 6 ou 7 colunas, as quais não tinha lido antes, mas a coisa ficou tão repetitiva que não sei se teria muito o que postar de comentário, acho que apenas posso desejar um feliz 2010 a nós e um 2009 igual pro inter.
Espero que o bugio leve na brincadeira.
Um abraço

Curujinha

Edson Fortes disse...

Curujunha, não só teu time, NOSSOS times, é lamentavel ver o Atletico MG de basicamente 2 jogadores e um tecnico que sabe como poucos jogar no contra-ataque lutando pelo titulo e NOSSOS dois grandes pagando mico neste campeonato, talvez a maior surpresa seja o Atletico mesmo, não vou ser hipocrita de dizer que torcerei pelo Atletico, mas de todos que ainda lutam pelo titulo (Palmeiras, São Paulo, CAM, Flamengo) seria o que me deixaria mais conformado. Na briga pela Libertadores queria muito poder crer que o Inter iria chegar, mas não tem como, nosso goleiro é muito fraco, se chutarem 2 bolas no nosso gol, perderemos de 2x0 ou 2x1, se tivessemos o Victor no gol, concerteza estariamos mais proximos dos lideres, mas faz parte.
Thiago, gostaria que tu postasse alguma coisa a respeito do murmurrio da saida do Autuori, concordo que tecnico tem que ser valorizado, mas acho que ele esta se achando demais.
Obrigado
Ah Curujinha nosso 2009 foi ruim, mas acho que faz tempo que o Grêmio não tem um ano nem proximo deste nivel, desculpa a brincadeira.

Ate mais Tramontini

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...