ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A lista

Parece que sempre é a mesmoa história. O Grêmio tem um plano A, que logo vira B, e que, na sequência, é substituído pelo C. Com exceção do "projeto Autuori", em que demonstrou convicção, os processos de contratação de treinador pelo tricolor sempre foram baseados nas mais dramáticas novelas mexicanas. Isso é até normal. O maior problema é quando o final não é o esperado...
O Grêmio tentou Adílson. Após o fracasso, mirou Dorival Junior. Com a frustração na segunda alternativa, agora olha com bons olhos Nelsinho Baptista.
Com isso, tiro duas conclusões:
1º) Nelsinho Baptista é mais conhecido aqui no Sul pela sacanagem que fez com o Internacional do que pelos poucos títulos que conquistou. Vinha de um jejum absurdo de títulos, até vencer a Copa do Brasil com o Sport. Na minha modesta - e às vezes equivocada - opinião, é um péssima escolha. Entre seu último título, Nelsinho rebaixou o Corinthians e auxiliou no descenso do próprio Sport.
Entre Nelsinhos, Adilsons e Dorivais, que custarão cerca de R$ 300 mil mensais ao Grêmio, que se aposte em Silas (foto) ou se mantenha Rospide.
2º) O Grêmio se expõe em demasia, "queima o filme" e deixa em situação contrangedora o treinador que vier a assumir o time. Se expõe em excesso e "queima o filme" porque treinadores de segundo e terceiro escalões negam-se a vir para Porto Alegre (vide Adilson e Dorival). Deixa em clima desconfortável a pessoa que vir a assumir o clube porque esta será, como todos estão vendo, a quarta ou quinta opção da lista.

Brasileirão
Agora não adianta mais reclamar que o Grêmio beneficiou ou não o Inter. O próprio Inter se ajudou e venceu um rival direto fora de casa, candidatando-se novamente ao título. Resta aos gremistas torcerem para não terminarem o ano de forma ainda mais melancólica.
Como fato curioso, quero registrar o baixíssimo nível deste campeonato. Veja o caso colorado: 39 pontos no primeiro turno e apenas 20 no segundo. Mesmo assim tem chances de ser campeão. Pra quem falava do ano passado...

Sul Americana
O ex-morto Fluminense entregou a Copa Sul Americana à LDU ontem. O resultado decretou o campeão. Gostaria de saber como a dupla Grenal deixa passar um jogador como Edison Mendez. Ele, junto com Valência, é destaque da seleção do Equador há anos. Foi ao PSV (Holanda) e voltou ao Equador. Era a chance de trazê-lo ao Brasil. Outro bom jogador é Reasco, que no São Paulo quebrou a perna e teve poucas chances. Entretanto, os competentes dirigentes gaúchos preferem gastar suas economias com Perea, Bustos, Bolanos, Herrera, Hidalgo, Orozco, Orteman...

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Fala Tramontini, entao camarada, é bem isso mesmo, o Grêmio esta sendo queimado por sua propria direção que insiste nos mesmo erros sempre, eu to por aqui com esses caras, pra mim chega.
Eu tambem pensei porque o Grêmio não tenta a contratação desse Mendez ai, o cara jogou muito ontem e possui um otimo chute, golaços ontem, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...