ANO VI

ANO VI

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Estranhas convicções

O conceito é um pensamento único e particular sobre determinado assunto, idéia ou pessoa. No esporte, assim como na política ou na religião, esses conceitos se tornam ainda mais singulares e até certo ponto curiosos. Sobre determinado conceito pode-se concordar ou discordar. Certas idéias e convicções estão presentes na cabeça de muitos e ausente na de poucos, ou vice-versa. O difícil mesmo é enteder, interpretar ou decifrar algumas delas. Na vida do gremista, por exemplo, existem questões de conceito que beiram o absurdo, e deixam qualquer torcedor quase maluco.

Os conceitos da direção
A direção acertou em trazer Autuori. Pelo menos, pensou grande. Pode não dar certo ou até ir embora antes do previsto. Mas pelo menos não pecou pela omissão.
Mas em outros casos atuou de maneira, pelo menos, curiosa.
O Grêmio tentou por quatro meses contratar Renato, meia canhoto, sem sucesso. Aí apareceu Gilberto, meia e lateral canhoto. O diretor Meira explica que, com a renovação de Souza, não precisava mais de um meia. Ora, Souza já estava no Grêmio quando da tentativa de Renato. Entenda, se puder...
Marcelinho Paraíba pediu um contrato de dois anos para vir ao Grêmio. O tricolor, por sua vez, negou. Para compensar, renovou por mais quatro anos o vínculo com William Thiego.
Outro motivo para a não contratação de Marcelinho foi a idade avançada do atacante. O mesmo motivo de Paulo Baier. Para derrubar por terra o próprio conceito, convicção, idéia ou seja lá o que for, o Grêmio traz o volante Túlio, 35 anos e uma carreira vazia. Compreendeu a lógica? Claro que não, ela simplesmente inexiste!

Conceitos da torcida
Grande parte da torcida odeia o jogador Tcheco. Valem-se da falta de mobilidade, da deficiência física e outros motivos para justificar parte de sua ira. Alguns enxergam Tcheco com problemas muito maiores do que aqueles que realmente tem e associam de maneira absurda o futebol do meia com o jejum de grandes títulos que tem acompanhado o tricolor.
Pois Tcheco hoje é assediado pelo Corinthians, clube que montará um supertime para a Libertadores do ano que vem. Na equipe que tem Defederico e quer Riquelme, há lugar para o desprezado Tcheco. Por que será?
Para um time que não disputará nada além da Copa do Brasil de 2010, Tcheco não serve. Para o clube de Ronaldo, com mais mídia no país e que mais investirá no ano que vem, o meia é imprescindível. Alguém está errado nessa história...

Conceito nem só se concorda ou não. Pode-se também discutí-lo. Comente.

5 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pow Tramontini, que brilhante raciocinio o seu, gostei do: compreendeu a logica? claro que não ela não existe. Voce citou todos os exemplos de "estranhas convicções. Agora sobre o Tcheco, eu na boa não vejo ele como o vilao da historia mas tambem é fato que heroi ele nunca foi, e acho que o Corinthians pode estar comentendo um erro contratando-o para a Libertadores, abrço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

E ai Thiago, gostei da teu post, e queria te dar uma dica para um próximo, já que não temos muito o que falar do campeonato brasileiro, quem deve ficar e quem deve sair do Grêmio deste 2009.
Bom, quanto ao Tcheco, tu mesmo sabe que eu acho que ele já deu o que tinha que dar aqui, não que tenha ganhado algo, mas pq já passou sua época, e se lembrar bem o Mano Menezes levou até o Perdigão e Marcel, rsrs
Já deve ter ouvido falar em bruxo, peixe e ovelhinhas né?
Um Abraço

Curujinha

Anônimo disse...

E ai Thiago depois que postei, fui ler a ZH em que diz que o Mano Menezes quer Herrera no Corinthians, entendeu o que eu quis dizer?

Curujinha

Thiago Tramontini disse...

Boa lembrança, Curujinha... Perdigão...Até o Bebeto (aquele mesmo também do XV de Novembro) também andou pelo Corinthians.
Abraço e obrigado pelo comentário!

Anônimo disse...

Ah alem de fora koff e cacalo, FORA BUGIO COM TEU TIMINHO DE 4 MILHÕES E 500 POR MÊS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...