ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Grêmio 3 X 1 Avaí: renasce a esperança

Jogando pela dignidade, o Grêmio foi melhor.
Jogando com dez homens, o Grêmio foi bem melhor.
Essas estranhas convicções são fatos. O Grêmio que jogou contra o Avaí, sem pressão por Libertadores e sem Rochemback, lembrou um Grêmio aguerrido, esforçado e disposto, bem pouco visto neste 2009.
Com as voltas de Tcheco e Maxi, o Grêmio melhorou bastante no meio e no ataque. Mesmo recuado após a saída de Rockemback, o ex-capitão manteve o nível de atuação, dando proteção e, quando possível, armando jogadas. A grande sacada de Paulo Autuori foi retirar a braçadeira de capitão de Tcheco. Fosse eu o treinador, retiraria do meia também a camisa 10. Esses dois fatos - a braçadeira de capitão e a camisa 10 - só aumentam a birra da parte menos inteligente da torcida sobre o meia. Sem a braçadeira e com a camisa 11, 8 ou 17, por exemplo, Tcheco seria bem menos visado e, consequentemente, menos cobrado.
Outra boa notícia da rodada foram os resultados paralelos. A distância do G-4 caiu de 8 para 5 pontos. Vencendo o Santo André domingo, essa distância cairá ainda mais, tornando o jogo contra o São Paulo, na próxima semana, uma verdadeira guerra para a caminhada do Grêmio.
Entretanto, não quero me iludir mais e esperar o que parece impossível para o tricolor. Já me conformei com a Sul-Americana e tenho medo de me decepcionar novamente.
Esperança existe, fé nem tanto...

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

To contigo e não abro Tramontini, estou conformado e o que vier é lucro, mas é inevitavel sonhar com a vaga na LA 2010, quando os numeros ainda permitem, mas tudo passa por uma vitoria no ABC, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...