ANO VI

ANO VI

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Polêmica, chororô e Flamengo

Como esperado, o Grêmio venceu o Barueri na última partida do ano e, como prêmio simbólico, tornou-se o primeiro time da era dos pontos corridos a terminar a competição invicto como mandante. Destaque também para o bom poder ofensivo do tricolor, que marcou 4 gols e terminará como o ataque mais positivo da competição. Até Adílson marcou gol! Vejam só!

Polêmica
O Grêmio se envolve numa polêmica desnecessária. Por declarações imaturas e descabidas, deu margem à interpretações diversas, dando a entender, inclusive, que entregará o jogo para o Flamengo na última rodada, evitando assim o título colorado.
A direção do Grêmio administrou de forma amadora toda essa situação. Na tentativa de acalmar a torcida, chegou a declarar que daria férias antecipadas há alguns jogadores. Na mesma linha, o próprio presidente salientou que levava em consideração a hipótese de "entregar" a partida. Tudo isso para agora, após forte repercussão, voltar atrás.
O Grêmio deveria adotar um discurso simples. De empenho total e busca pela vitória. E resolver os "detalhes" relativos à rodada final dentro do vestiário.
Agora, todos estão de olho no Grêmio.

Choro colorado
O ex-presidente e atual dono do Internacional, Fernando Carvalho (ex-campeão e atual maior chorão do Brasil) bota a boca no mundo (de novo!) e pede seriedade ao Grêmio. Assim como a roda, o mundo também gira e hoje o Inter se vê dependente do Grêmio. Ano passado, o colorado desdenhou o tricolor quando este se via na mesma situação. Por esse motivo, não será campeão brasileiro.
Carvalho pretende culpar o Grêmio para redimir-se dos equívocos que realmente tiraram o título dos colorados esse ano, principalmente pelo exagero nas vendas de jogadores (Alex, Nilmar, Magrão, Edinho, ...).
O Grêmio ajudou o Inter até demais. Tirou pontos de TODOS os primeiros colocados com o qual jogou. Tivesse um mínimo de competência, o Inter já estaria na dianteira.
Tristemente, o Inter se comporta de maneira derrotada em vários episódios. Hoje me lembra o Botafogo, time marcado pelo choro. Reclama de tudo e todos. O Internacional, hoje time grande, não precisa disso.

O campeão?
Um amigo (colorado, por sinal) comentou que o campeonato esse ano, tamanha a deficiência técnica do mesmo, deveria começar pelo vice-campeão. Esse mesmo campeonato fraco premiará o Flamengo como campeão. Merecido? Talvez. Para lembrar, o limitado Grêmio fez "só" 4 no primeiro turno. Mas antes o Flamengo do que outros...

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Tramontini, por essas e outras que não queria que voce parasse com o blog, voce sempre coloca as coisas na mais perfeita ordem, concordo com tudo principalmente com relação a direção do Grêmio ter feito todo esse alvoroço com essa situação, e tambem com relação ao chororo desmedido do Inter na figura de Fernando Carvalho. parabens, otima analise como sempre, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

E ai Thiago, eu não postava mais porque achava que não tinha mais o que falar do nosso time. Tua coluna está perfeita em todos os termos, a direção deveria usar as palavras que todos queriam ouvir e fazer o que deve ser feito. Eu nunca mais colocarei uma camisa do Grêmio se o inter for campeão no domingo. Agora dizem que o stjd está de olho no corpo mole e o inter só levou 4 no maraca. Bom, a direção e os jogadores se quiserem descer no salgado filho que façam a sua parte no rio.

Um abraço

Curujinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...