ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Tá virando rotina...

Apenas 16,7%. Esse é o aproveitamento do Grêmio nos últimos seis Grenais diputados. Rendimento pífio. A frustração de quem esperava uma nova fase de Grenais depois da vitória no confronto do primeiro turno é inevitável. Além disso, o Grêmio consolida sua posição no limbo do campeonato, longe do inferno e do céu.
Um Grêmio novamente desmotivado e cansado foi a campo no Beira-rio ontem. Sem espírito algum de Grenal. No Inter, ao contrário, via-se D'Alessandro distribuindo carrinhos e marcando dentro de sua própria área. O gol à dois minutos de jogo selou o destino da partida. A falha de quem não falha deu indícios que dificilmente o Grêmio sairia vencedor.
Até aí tudo bem. Incompreensível é o Grêmio atacar sem força alguma, exercendo uma pressão mentirosa, possibilitada simplesmente pela postura mais defensiva adotada pelo adversário na tentativa de administrar o resultado no segundo tempo. A única chance foi uma bola escorada de Souza, que o imprestável Herrera tratou de perder num lance completamente bisonho.
Paulo Autuori não é o único culpado. Há jogadores muito ruins individualmente. Fábio Rochemback - que, confesso, também enganou este que vos escreve, mostra porque nunca fez sucesso na Europa. Lúcio, o outro grande reforço, não tem condição alguma de jogo, erra quase todas as jogadas na qual participa e demonstra estar mais perto da aposentadoria do que da recuperação. Só pra citar dois exemplos. Deu saudades de Tcheco no meio e Maxi Lopez no ataque.
Para refletir...
Quem assistiu ao clássico inglês Liverpool X Manchester, deve ter notado um fato no intervalo e ao final da partida: ninguém troca camisas. O respeito pela torcida vai além da amizade ou de interesses pessoais diversos. No meio do Grenal aconteceu um enorme troca-troca. Aqui, além do futebol, esqueceu-se dentro do vestiário o respeito e a consideração pelo torcedor.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Como sempre Tramontini suas opiniões esta corretas, Rochemback e Lucio entragaram o time do Grêmio, tomaram posições no carteiraço, e agora querem mandar de guela abaixo pra tentar ver se ainda eles compensam o investimento.
Cara não sei seu torço pra ficarmos na 14 ou 15 posição pra escapar da sulamericana do ano que vem, o fato e que estamos longe mesmo do Céu e do inferno, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...