ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Jonas: mais um capítulo das trapalhadas da direção

De tantas injustiças no futebol que já observei, nada mais me espanta. Mas quero escrever sobre um jogador que ultimamente tem sido tratado muito mal no Grêmio: Jonas. Jonas veio ao Grêmio ainda na era Mano Menezes. Fez um Brasileirão razoável, fazendo, inclusive, o gol que rebaixou o Corinthians. No ano seguinte, acabou emprestado à Portuguesa. Lá, tornou-se o expoente de um time fraco que acabaria rebaixado. Mesmo assim, foi destaque. Voltou ao Grêmio para novamente ser emprestado.
Em seus raros momentos de sensatez, Celso Roth solicitou a permanência de Jonas para 2009. Sábia decisão.
Jonas, de quinta opção para o ataque, tornou-se titular absoluto. Mesmo inúmeras vezes no banco de reservas e outras vezes machucado, foi o goleador tricolor no ano passado, além de brigar pela artilharia do Brasileirão até a lesão que o prejudicou.
Hoje, novamente é reserva e pior que isso: outra vez é moeda de troca. O Grêmio dá preferência à apostas (Hugo, Borges e Leandro) em detrimento a alguém já identificado. Além disso, pretende negociá-lo.
Jonas não é nenhuma "brastemp", erra bastante gols e demonstra algumas irregularidades. Entretanto, é bastante voluntarioso e assim com erra muitas finalizações, acerta outras tantas. Então um mérito ele tem: está em todas as jogadas.
Apesar de antigo desafeto desse jogador, hoje torço que ele fique e tenha sucesso. A história dele no estádio Olímpico é surpreendente.

2 comentários:

Anônimo disse...

E ai Thiago, pois é cara, eu gosto muito do jeito do Jonas jogar, acho que ele além de esforçado, tem uma coisa que alguns não tem: a noção de suas limitações. Gostaria muito que o Grêmio ficasse com ele, acho que deveria ser titular ao lado do Borges. Mas como a direção prefere um cara que fez 7 gols em 50 e poucos jogos na segunda divisão do japonês...

Um abraço

Curujinha

Gremista Fanático disse...

Cara, acho que é uma falta de inteligencia que questoes como essas no Gremio se tornam publicas, e mesmo não concordando com a reação de Jonas tenho que dar mais razao a ele do que a essa diretoria. Enfim espero tambem que ele permaneça e tenha mais uma boa temporada, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...