ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vitória suada em Santa Cruz

Em outra noite de sucesso do ataque gremista, o Grêmio venceu de virada o Santa Cruz fora de casa. Como nas outras partidas, apesar das vaciladas de sua instável defesa (inclusive Victor), o ataque, em jogadas isoladas, conseguiu trazer os 3 pontos à Porto Alegre.
Além das peripécias defensivas proporcionadas pelos nossos zagueiros, o Grêmio tem outro problema: não há articulação no time. Os gols saem em jogadas semi-individuais. Em todos os jogos neste ano faltou alguém para dar o tempo de jogo, armar a jogada ou, num lampejo genial, deixar Borges ou Jonas na cara do gol. Hugo é meia atacante, assim como Souza. Maylson é...sei lá o que é o Maylson. Dizem que é articulador, mas em todas as oportunidades que esteve em campo sequer deu passe para gol. Sinceramente, não acredito no futebol desse jogador.
Douglas chegou para ser este homem. O cara que equilibra o meio campo, dá o "time". Fazer a função que Tcheco exercia, talvez com mais habilidade. O problema é quem Silas sacará da equipe para a entrada de Douglas. A guilhotina parece apontar para Souza. Mas este, por ser destro, tem chances de continuar. Além disso, para não sair do time, pode acabar pela ala direita.
Gostaria de exaltar também a ressurreição de Joilson. Entre improvisar volantes e zagueiros, que se deixe o velho Joilson jogar. Joilson teve dois bons anos no Botafogo e dois anos entre altos e baixos no São Paulo. Dar-lhe uma pequena sequência de 4 ou 5 jogos para avaliação não é pedir demais. 

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pois é Tramontini, voce analisou bem, tambem vejo o Grêmio sem aquela articulação e os gols parecem mais obras casuais, espero que o Douglas possa resolver isso, enfim para o Grenal estou meio preocupado mas tambem aposto em vitoria nossa, 2x1, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

E ai Thiago, falou tudo, concordo quando diz que o Grêmio deve utilizar o Joílson, porque mesmo não sendo um otimo jogador, é da função e o melhor, não tira o nosso melhor zagueiro (Mário) da zaga. Sou suspeito a falar do Maílson, mas acho que os elogios dados a ele são pra facilitar uma futura venda.
Não concordei com a idéia do nosso técnico querer poupar jogadores, primeiro porque era apenas o quarto jogo do ano, e segundo porque corremos o risco de perder um jogo ganho e em classico acontece qualquer coisa, ou seja, poderiamos perder 6 pontos em 2 jogos, e convenhamos, poupar jogadores pra um jogo decisivo da copa do brasil (que é o que nos resta) ainda vá lá.

Obs: Ainda bem que o Ferdinando é bruxo do Silas, não fica sem emprego, hehe

Um abraço

Curujinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...