ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 27 de março de 2009

Ilusão de ótica

Partidas como a da última quarta-feira servem apenas para iludir parte da torcida ou, sendo mais específico, a direção gremista. A verdade é que, hoje, o Grêmio ainda não tem um time capaz de vencer a Libertadores. Isso ficou claro na partida contra o fraquíssimo Aurora. Confesso que, de todos esses anos em que acompanho as várias trajetórias do meu tricolor no torneio sul-americano, nunca vi adversários tão frágeis quanto neste ano.
O que aconteceu em Cochabamba foi mais uma apresentação pífia da ofensiva gremista, aliada à uma zaga insegura e laterais nulos. O Grêmio até cria bem, os meias se aproveitam dos espaços dados e armam razoavelmente bem, mas erra muito nas conclusões. Na noite da recuperação de Jonas, o mesmo é expulso. Já Alex Mineiro, qualquer comentário seria redundante.

Conclusões
Makelele, mesmo improvisado, é mais jogador que Ruy na ala. Já que nenhum dos dois cruza bem, fica-se com o mais combativo, veloz e eficiente.
Fabio Santos chegou umas dez vezes na linha de fundo e... cruzou errado. Impressionante. Jadílson joga muito mais, mesmo sem marcar ninguém. Celso Roth deve montar um esquema que possibilite que Jadílson jogue. Pra pensar e resolver problemas ele ganha R$ 220 mil por mês...

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Muito boa sua analise Tramontini eu tambem acho que não temos time pra vencer a Libertadores, e acho que Ruy e Fabio Santos estao devendo muito.
vamos aguardar um pouco mais e ver se esse time para de perder gols, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Concordo contigo em todos os quesitos da tua coluna, mas quero acrescentar que o capitão do grêmio está num nível mais abaixo do que os demais. Tcheco é ex-jogador, não arma, não cria, e agora inventa que bate faltas. Quando o Grêmio não tinha batedor ele dizia que sentia dor no púbis, agora quer bater faltas no lugar do Souza e só fez o gol graças ao goleiro adversário.
Saudações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...