ANO VI

ANO VI

terça-feira, 3 de março de 2009

É duro...

No mês passado, diante da derrota gremista para o rival, escrevi que não acreditava mais em vitória tricolor em clássicos enquanto Roth fosse o técnico. Nem eu sabia explicar direito os porquês, mas parece que o treinador gremista gosta de complicar-se quando vê Tite na casamata ao lado.

Roth é o principal personagem do Grenal. Ajudou o Inter a vencer mais uma vez. Fez pouco caso do clássico desde o início da semana, colocando-o em segundo plano e desmotivando seus próprios comandados. O que se viu foi um Grêmio sem ânimo algum, desorientado e desleixado em campo, diante de um Inter ativo, combatente e solidário. Características anteriormente comuns ao Grêmio.
Além disso, depois do bom jogo contra o Universidad de Chile, na quarta-feira, Roth novamente mudou o esquema para o fracassado 3-6-1, condenando o Grêmio a jogar na defesa e deixando Alex Mineiro à beira do esquecimento na dianteira tricolor. Ao retirar o fraquíssimo Diogo e colocar Jonas, Roth admitiu o erro anterior e deu vida ao ataque. Porém, após o empate, quando o Grêmio era superior na partida, retirou Jadílson para colocar Héverton, dando claros sinais de que pretendia levar a decisão para os pênaltis. Ao levar o segundo gol, o Grêmio não teve mais forças para atacar.
Aliada à atuação infeliz de seu comandante, muitos jogadores gremistas também fracassaram. Léo e Rever pareciam nervosos, enquanto os volantes não marcavam ninguém. As jogadas pelas alas não funcionaram e os meias Tcheco e Souza sucumbiram diante do trio Guiñazu, Magrão e Sandro.
E depois de uma jornada tricolor tão triste, os gremistas ainda precisam aturar as desculpas esfarrapadas e surradas de seu treinador. Prepotência, arrogância e ironia barata durante as entrevistas, já são marcas registradas de seu comando.
E Roth ganha R$ 200 mil pra isso. É duro...

2 comentários:

Anônimo disse...

É duro mesmo Tramontini, eu tenho a mesma sensação que voce, e acho que toda a massa tricolor, mas a direção parece que não enxerga isso, enquanto Roth estiver no Grêmio não vamos ganhar nem turno de gauchão. lamentavel o que esses caras estao fazendo com o Grêmio. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

"Prepotência, arrogância e ironia barata durante as entrevistas, já são marcas registradas de seu comando."
Além de tudo ainda isso. É demais.
Fora Roth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...