ANO VI

ANO VI

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O Palmeiras é o adversário

Magra, porém valiosa, a vitória gremista do último domingo serviu para, além de confirmar a força tricolor em seu estádio, definir o verdadeiro e talvez único adversário para a conquista do título: o Palmeiras.
O Palmeiras é o mais indigesto dos concorrentes. Apesar de possuir um time que não empolga, principalmente pela zaga fraquíssima e pela perda de Valdívia, possui o melhor treinador do futebol brasileiro. Um treinador que sabe tudo de futebol. Sabe condicionar a arbitragem e a imprensa, jogar a responsabilidade para os outros times e o mais importante: conhece muito do esporte. Este é Vanderlei Luxemburgo (foto), grade rival na década passada e o nosso pior adversário daqui pra frente.
O time paulista joga quinta feira. O Grêmio, sábado. É importante que, no mínimo, o Grêmio some o mesmo número de pontos que o Palmeiras para que a confortável distância se mantenha e a tranquilidade continue.
Infelizmente, na última rodada os paulistas venceram fora de casa. Mas é difícil manterem alguma regularidade pelo fato de possuírem uma zaga muito instável. Não dá pra acreditar em ver um zagueiro como Gladstone campeão brasileiro!
Então, com adversário definido, o Grêmio inicia sua contagem regressiva rumo ao título. A vantagem de cinco pontos e o fato de não ver ninguém à sua frente motiva e dá ânimo para que as coisas aconteçam ao natural. Sábado o jogo é difícil mas a vitória é totalmente possível. E já está mais do que na hora que acabar com o tabu deste ano no Rio de Janeiro!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Thiago o porco se deu mau, falaram demais. Agora se vencermos o flu ninguem mais nos segura. Em tempo meu palpite é 1x0, Abraço e bom jogo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...