ANO VI

ANO VI

terça-feira, 15 de abril de 2008

Uma utopia chamada Roth

O que todos temíamos se confirmou. Celso Roth realmente iniciará o Campeonato Brasileiro dirigindo o Grêmio. Não deixa de ser uma resposta à torcida do Sr. Paulo Odone que, chateado com o pedido de demissão do seu protegido Paulo Pelaipe, mostrou quem realmente manda no clube.
Simplesmente deu às costas a quem mais lhe apoiou na difícil missão de reeguer o Grêmio: os próprios gremistas. Se mostrou alheio a todos os apelos e manifestações para mostrar sua face autoritária. Atitudes que prejudicam tão somente o Grêmio.
Paulo "Arena" Odone repete o ex-presidente Obino. Toma decisões incoerentes no futebol e se apega a acontecimentos extra-campo para exaltar sua gestão. Quem não lembra das declacarações de Obino: "Nosso time está com dificuldades, mas temos o melhor ônibus, o melhor site e o melhor museu do Brasil". Pois Odone faz parecido hoje e mantém parte do seu prestígio devido ao acesso à primeira divisão e pelo Projeto Arena.
Na realidade, Odone não gostaria de estar onde está. Conta os dias para deixar o cargo e presidir a Grêmio Empreendimentos, onde tal função será remunerada. E bem!
O Grêmio, através de seu presidente Paulo Odone e seu diretor de futebol André Krieger (e outros vários conselheiros jurássicos) pensa pequeno quando mantém Celso Roth. Apostar em Roth é colocar a própria cabeça na guilhotina. É de uma irresponsabilidade sem precedentes. É remeter nosso time de volta ao período Obino. É correr o risco de jogar esses dois últimos anos de evolução por água abaixo.
Confesso que espero, do fundo do coração, estar equivocado. Quero que Roth dê um padrão à nossa equipe, escale o time coerentemente, vença o São Paulo já na estréia e lidere o time rumo ao Tricampeonato do Brasileirão.
E não quero, juro que não quero, daqui a pouco procurar nesse blog e em outros, na comunidade do Grêmio do Orkut ou em um texto de um colunista qualquer, os milhares de indícios de que, mais uma vez, a torcida estava certa.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Cara eu tambem gostaria de queimar minha lingua sobre esse tecnico, apesar de eu achar que mesmo se o GRÊMIO ganhar alguma coisa não sera por sua competencia e sim pela camisa e pela torcida. abraço.

Gremista Fanático disse...

FALA THIAGO GOSTARIA DE SABER O PORQUE DO NOME DO BLOG SER EL ZAGUERO E SE SERIA POSSIVEL COLOCAR EL ZAGUERO GREMISTA? O BLOG JA É OTIMO MAS ASSIM FICARIA MELHOR AINDA. APENAS UMA SUGESTAO DESCULPA QUALQUER COISA. ABRAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...