ANO VI

ANO VI

domingo, 6 de abril de 2008

Tragédia anunciada

Estava decidido a não postar nada neste domingo, pois correria o risco de, com a cabeça quente, escrever alguma bobagem.
Mas não consegui.
A atuação de hoje foi lamentável, ridícula, vergonhosa. O placar de 3 a 2 dá a idéia de jogo equilibrado, o que é uma inverdade. Desde o ano do descenso o Grêmio não jogava tão mal. A partida expôs toda limitação de nosso treinador que, não satisfeito em escalar Nunes como titular, introduziu Maylson na equipe e por fim inverteu a posição do Paulo Sérgio. Ora, Paulo Sérgio nem na sua ala trabalha com eficiência, imagine na oposta!
Mas o pior não foi isso. O triste é ver o Grêmio sem nada. Nada. Você não consegue ver um recurso tático da equipe. Uma variação, uma jogada. Nada.
Na realidade, estávamos fantasiados com a campanha mentirosa que nosso time fazia no campeonato. Se fizermos uma análise simples, veremos que o Grêmio teve dificuldades com as equipes com um mínimo de organização. São os casos do Caxias, do Atlético Goianense e do Juventude.
O Grêmio tornou-se dependente única e exclusivamente de Roger. Hoje Roger foi muito marcado, inclusive de maneira faltosa. Os jogadores do Ju, inteligentemente, se revezavam na marcação. Mendes foi um atacante que o Grêmio não teve. Michel Alves foi um goleiro que o Grêmio não teve. O volante Lauro, embora limitado, na comparação com Nunes, é Maradona.
E, principalmente, Zetti foi um treinador que o Grêmio não só não teve como não tem. Fica provado que a troca de treinador às vezes dá resultado rápido.
No fundo, todos nós, gremistas, sabíamos que Celso Roth era um dos PIORES nomes possíveis para dirigir o Grêmio. Quando assumiu, sabíamos que a probabilidade de ganhar algo com esse cidadão no comando era remota - vide suas passagens pelo Santos, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Vasco - mas mesmo assim, tomados pela esperança e pelo amor ao nosso Grêmio, acreditamos que era possível.
O Grêmio deve mudar já e não esperar ser eliminado da Copa do Brasil para fazê-lo! Quarta feira há outra decisão e, se apresentarmos o mesmo futebol, seremos goleados. Como estará o estado emocional dos jogadores? De uma semana para outra a casa caiu. De invictos na temporada, passamos a eliminados no Gauchão e quase na Copa do Brasil. Nem este blogueiro, crítico de Celso Roth, esperava tamanho fiasco.
É hora de mudança. Afinal, Wagner Mancini saiu por muito menos...

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pois é Thiago, o pior é que o pelaipe ja falou que o roth fica. E uma dica não deem bola para as gozaçoes porque eu aposto que cada colorado que teimosamente vive tremeu ontem pensando sera que eles vão conseguir empatar com dois jogadores a menos? para todos os colorados que teimosamente existem eu digo uma coisa só um time no mundo poderia ter virado aquele jogo de ontem e ele não conseguiu e digo mais se tivesse mais 71 segundos de jogo nos empatariamos. eu estou falando do GRÊMIO. abraço Thiago e quarta vamos conseguir apesar dos pesares.

Anônimo disse...

É incrível como o Roth complicou um jogo fácil. Era só escalar cada jogador na sua posição e mandar jogar, mas não, tinha que ter invenção. Com o Paulo Sérgio na esquerda esse lado ficou muito fraco!

O Pior de tudo foi o Roger no ataque, o time depende da criatividade dele e o Roth faz isso! Foram erros absurdos do treinador

Nea Iacofano disse...

E ai Thiagao! Ta na hora de comecar a estudar Jornalismo! Baita escritor! Show o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...