ANO VI

ANO VI

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Globo anti-Esporte

A Globo deveria substituir a nome do seu programa diário sobre esportes: o Globo Esporte.
Notem que desde o início do ano a Globo adotou uma nova nomenclatura para os clubes ou instituições que carregam o nome do patrocinador junto ao seu. Agora esses clubes são chamados pelo nome de sua cidade, independente se o mesmo faz parte ou não do nome do clube.
Vejam o caso da Ulbra. Não é mais Ulbra. É chamada de Canoas. O mesmo vale acontece no caso do vôlei e do futsal. Todos os clubes do Brasil são chamados pelo nome da cidade, e não da empresa que os subsidia ou de ambos, como é o caso da maioria.
A Globo toma essa iniciativa com o objetivo de evitar uma propaganda gratuíta das empresas que investem em determinado desporto. Rejeita-se a divulgar uma certa marca sem receber o que considera merecer.
Com essa atitude, a Globo dá um passo rumo ao retrocesso e tende a afastar a iniciativa privada do esporte como um todo. No momento que não há divulgação, qual a vantagem do investimento no esporte? A Globo apresenta-se incoerente com as inúmeras campanhas já feitas pró investimento no esporte e mostra mais uma vez que seus objetivos financeiros estão acima de todos os outros e que seus discursos de cunho social não passam de mera hipocrisia.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Vc esta com toda a razão, espero que as empresas não entrem nesse jogo sujo e continuem apoiando daqui a pouco a globo vai mandar colocar tarja preta pra ninguem ver os nomes das empresas. a gigante das telecomunicaçoes com atitudes pequeninas.abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...