ANO VI

ANO VI

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Seleção: Decepção anunciada

Mais uma vez o técnico Dunga se mostrou incoerente com seus próprios conceitos e alheio aos apelos da torcida. No jogo contra a fraca seleção da Irlanda, mostrou sua maior preocupação: manter-se empregado.
Dunga mostrou-se incoerente ao escalar Diego como titular, já que seu nome não estava presente na primeira convocação e só fora para Dublin devido ao corte de Kaká.
Mostrou-se alheio à torcida e a imprensa por não dar prioridade aos jogadores com idade olímpica. Confesso que fiquei decepcionado. Esperava Anderson, Lucas, Sóbis e Breno jogando pelo menos um tempo inteiro. Mas nosso técnico não pensa assim... Prefere obter o resultado, mesmo que prejudique um projeto futuro ou mostre futebol de baixo nível. Isso porque, mesmo jogando mal e ganhando todos os jogos de 1 a 0, manterá seu emprego. Atrairá a ira da torcida e a desconfiança da imprensa, mas continuará com salário no fim do mês. De positivo, fica mais uma boa atuação de Robinho, o melhor jogador da era Dunga.
Ainda hoje tive uma lembrança quando vi Leonardo Moura e Bobô - que jogava no Corinthians - com a camisa da seleção. Lembrei da era Leão, em que qualquer um vestia a camiseta do Brasil. Até um tal Leomar (alguém lembra?) tivera várias oportunidades como titular do treinador em questão.
Enfim, como não sou torcedor fervoroso do futebol da seleção, não me frustro mais. Fica um pouco de decepção criada pela falsa expectativa de assistir à gurizada. Mas fica pra Pequim!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...