ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Roth: Evolução pode não ser suficiente

O Grêmio venceu mais uma. Embora sem os reforços ainda esperados e longe de apresentar um grande futebol, o Grêmio se mantém na liderança do seu grupo no estadual. Confesso que o time mudou um pouco depois da chegada de Celso Roth, nada que melhorasse muito, mas acho que mudou de atitude. Pessoalmente, não esperava muito do Roth, que tem mais de 10 anos de carreira e o maior título que possui é o campeonato gaúcho!
Mas mudei um pouco minha opinião. Passado o impacto da demissão do Mancini e das besteiras ditas mais uma vez pelo Pelaipe, encontro-me mais centrado para formar uma posição. Acho que o Roth realmente mudou. Se mostra agradável com a imprensa e muito mais comunicativo. Espero que também tenha mudado alguns conceitos sobre futebol também. Mas de modo geral, pode-se definir que esse cidadão evoluiu.
O que não se pode admitir é uma avaliação positiva precoce desse grupo. O Gauchão não é parâmetro. O time gremista chegará à final sem maiores problemas. Mas e a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro? Estaremos nós aptos a disputar esses títulos? Creio que com esse time não. E a direção não pode fazer vistas grossas e não enxergar o que toda a torcida vê: o Grêmio ainda tem carências, que precisam ser sanadas antes de um confronto que exija mais desse grupo.
E mesmo com essa evolução do Roth, não se pode esperar milagres. Precisamos de time. E não podemos ficar mais uma vez presos à rótulos antigos, dependendo da sorte, da força da camisa ou da imortalidade.

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

concordo com vc Tiago, acho que 2 ou 3 jogadores experientes iriam melhorar o time. mas um grupo forte se forma aos poucos. nem se contratassemos os 11 melhores jogadores de cada posição no mundo iriamos jogar bem em poucas partidas. ainda não tivemos a oportunidade de ver os 11 melhores do GRÊMIO jogando juntos, que pra min são esses.( victor, paulo sergio, leo, jean e hidalgo. costa, junior,julio santos e roger, perea e soares.) desculpe se falei de mais. abraço.

aa345aa disse...

__ COMUNICADO AO DONO DO BLOG ___

link ce
com o antiinternacional.blogspot.com
que o antiinternacional
bota seu blog na lista de parceiros dele

de um up nos comentarios do antiinternacional.blogspot.com

para o link desse blog continuar lá

...COMUNICADO AO DONO DO BLOG...

Ricardo Serpa disse...

É isso ae cara! Vou add você
aos meus parceiros.
Add ae também!
OBS: Você pode usar minhas imagens
mas SEMPRE UTILIZE OS CREDITOS
ok?

Saudações tricolores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...