ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Segundo turno ruim culmina com derrota no Olímpico

Grêmio e Goiás. 3 a 0 no Serra Dourada. O que esperar do jogo em Porto Alegre? Pois na noite de sábado o Grêmio surpreendeu e acabou perdendo a invencibilidade de meses. Além disso, pôs em risco a liderança e consequentemente o título que parecia eminente.
Não sei se surpresa seria a palavra certa.
O Grêmio não jogou no segundo turno. Fez cinco pontos nos últimos quinze que disputou. Foi beneficiado inúmeras vezes pelos tropeços de seus concorrentes e agora se vê sob pressão por resultados para manter-se na primeira colocação. Tem dois jogos dificílimos fora de casa, enquanto o Palmeiras pega na próxima rodada o fraco Vasco da Gama. perspectivas ruins par um time que já possuía uma das mãos na taça...
Pior do que ver o Gremio ser derrotado com mais de 36 mil pessoas no estádio é ver o time refém das bolas aéreas, sem qualquer outra opção de jogada. Por isso, o torcedor é obrigado a aturar Marcel os noventa minutos em campo. Pra quem assistiu o jogo, o Grêmio pareceu ser um time sem alternativa alguma, que simplesmente caíra de pára-quedas na primeira posição do campeonato.
Não dá pra fazer terra arrazada. Não há nada perdido e a campanha realizada no primeiro turno ainda traz esperanças. Mas Celso Roth deveria rever alguns de seus conceitos e escalar o time que levou o Grêmio até o topo: com Anderson Pico, Magrão, Perea e Tcheco como armador. Souza é um excelente jogador, mas "contra fatos não há argumentos", e realmente o time caiu com sua entrada. A única excessão pode ser Marcel, que se mantém muito irregular durante a competição, mas claramente possui a simpatia do treinador. Outro ponto a questionar é a entrada de Amaral e não Makelele. No mínimo estranho...
A atuação pífia do Grêmio ainda se aliou à apresentação irresponsável do árbitro. A particiação deste cidadão apitando seu segundo jogo em todo campeonato, ainda mais após suspensão de dez jogos, também é curiosa.
Resta a esperança da retomada do rumo, das vitórias fora de casa e da coerência de Celso Roth.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Thiago pois é meu velho a coisa complicou mas para o GRÊMIO nunca foi facil, espero uma vitoria contra o atetico para a confiança voltar. Abraço e bom jogo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...