ANO VI

ANO VI

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Gre-Nal é a chance de recuperação

Apesar do resultado ruim no último sábado, o Grêmio fez sua melhor partida do segundo turno. Jogou como líder, empurrando o provável rebaixado Atlético e buscando o gol na maioria do tempo.
Roth escalou o que tinha de melhor e fez quase tudo correto. Quase. Errou na demora em substituir Marcel e em não trocar o cansado Orteman na segunda metade do segundo tempo.
Então qual a resposta para a queda do Grêmio?
Difícil diagnosticar. O grupo parece bastante unido e focado e Roth demonstra ter o comando do vestiário. A questão da sucessão de Odone pode estar afetando? Duvido. A pressão da mídia? Talvez. O que importa é que o Grêmio ainda á líder e não há nada perdido. Muito pelo contrário: o clássico contra o Inter pode servir para alavancar a campanha tricolor e dar ânimo e disposição para as rodadas seguintes.
Roth deve focar o grupo para o Gre-Nal e enfatizar a importância da partida aos jogadores. Não só pela questão da rivalidade em si, mas pelas circunstâncias em que os dois times se encontram.
Uma vitória gremista conduzirá o time com força rumo ao título; ao mesmo tempo em que diminuirá as chances coloradas de chegar à Libertadores.
Já uma derrota deixa o Inter muito perto da Libertadores e pode espantar o título do Grêmio, que além de perder a liderança, terá que definitivamente conviver com a desconfiança e com a confirmação da decadência.
Contra o Atlético o Grêmio não teve sorte. Aquela que acompanhou nosso time durante algumas rodadas se foi. A arbitragem foi mal, mas ainda não está condicionada. Se o árbitro Alício Pena Jr. usasse de má fé, teria expulsado Anderson Pico ainda no primeiro tempo. O que acontecem com Alícios, Tardellis e outros 90% dos juízes brasileiros é o "caseirismo". Qual desses marcaria um pênalti contra o mandante aos 43 do segundo tempo?
E a torcida não pode se abater. Alguns gremistas parecem numa contagem regressiva rumo a perda da liderança. Querendo ou não, o Grêmio é líder e ainda merece confiança.
E o clássico é uma chance de ouro pra resgatar a confiança, o bom futebol e caminhar rumo ao título.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esses juizes sao uns covardes. Agora a coisa ta no limite, o GRÊMIO precisa voltar a vencer, o GREnal é questao de honra, temos que vencer. Abraço.

Anônimo disse...

Temos que vencer esse GRE-nada, assim o time terá mais animo x)

beijo :*

Anônimo disse...

Palpite para hoje Thiago é 2x1 pro GRÊMIO e manteremos a liderança. Rumo ao titulo. Abraço e bom jogo.

Vinicius Nunes Silva disse...

Agora já era mesmo pra vcs!!!!

o juiz nao roubou, todo mundo sabe que naum eh preciso a autorização dele, e tem um lance que mostra que ele ja tinha dado a autorização de seguimento da jogada.
Alem disso tbm naum foi penalti Clemer não foi em cima do jogador, mas tu tbm sabe que ele não eh obrigado a dar espaço para passagem do jogador, e por isso não eh penalti. tbm tem o lance do Tcheco e Edinho, foi um lance normal se o tcheco utiliza-se o cerebro e não fosse pra cima do Edinho, nem cartao o Edinho teria recebido. mas tbm pedir pra ele ter cabeça depois de ja estar tomando 4 é dificil, taum dificil quanto vai ser para o gremio ser campeao depois desta goleada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...