ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Empate em Recife: Bom ou ruim?

Antes da bola rolar, podia-se considerar o empate um bom resultado, diante das dificuldades frequentemente encontradas na Ilha do Retiro. Após o jogo, fica a frustração e a sensação de que a sorte tricolor poderia ter sido melhor.
Poderia porque o Sport não foi o time campeão da Copa do Brasil. Foi o time pequeno que realmente sempre foi ao longo de sua história. E o Grêmio não soube se aproveitar. Esteve duas vezes à frente no placar e não conseguiu segurar.
A zaga, que era nosso ponto forte, não foi bem. Mas o empate em 2 a 2 não foi culpa exclusiva dos defensores, porque:
* Após marcar o primeiro gol o time recuou. Cedeu o empate. Atacou novamente e fez o segundo. Acovardou-se pela segunda vez e pela segunda vez foi castigado. Então por que recuar excessivamente após cada gol?
* O abuso de faltas perto da área foi fatal para o Grêmio. Nossos volantes, apesar de possuírem boa saída de bola e serem jogadores razoavelmente técnicos, roubam poucas bolas sem cometer falta.
O caso dos laterais é pior: sem técnica e faltosos.
* A entrada de Thiego destruiu a defesa. Aquela região virou uma bagunça. Não sofremos o terceiro gol por detalhe. A pergunta que fica é essa: Thiego será o substituto de Léo quando este for vendido?

Pontos positivos:
* O bom aproveitamento do ataque;
* Boa partida e belo gol de Willian Magrão.

Pontos Negativos:
* A defesa foi mal, porém ainda tem créditos;
* Meio campistas e laterais cometendo muitas faltas próximas da área;
* Time que continua a recuar-se quando está em vantagem. Os exemplos contra Vasco, Santos e agora Sport provam que defender-se em demasia é suicídio.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pelas circunstancias foi um mal resultado porque poderiamos ter vencido mas fora de casa sempre é bom conquistar pontos mas é claro que esse ponto só valerá se os 3 pontos vierem contra o cruzeiro. Abraço.

Gremista Fanático disse...

Fala Thiago. Cara entramos numa fase critica no campeonato onde qualquer tropeço pode ir tudo por agua abaixo, mas vamos vencer o cruzeiro, meu palpite é 2x0. Bom jogo e bom fim de semana. Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...