ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 14 de julho de 2008

A recuperação de Marcel

Como o previsto, o Grêmio venceu. Venceu mais pela superação e pela competência (ou sorte?) de Marcel do que por alguma inovação tática ou técnica de seu treinador. O mesmo Marcel que foi o responsável pelo empate em Santos (responsável porque graças a ele não vencemos o jogo!) foi o protagonista da vitória contra a Portuguesa. O futebol é realmente curioso...
Apesar do bom desempenho de seu centroavante, o Grêmio não deve desistir de buscar outro atacante.
Além disso, as laterais gremistas também me preocupam. Algum dinheiro deveria ser destinado à contratações para essa posição.

Tcheco
Tcheco também dá o tempo de bola e organiza o meio campo. A bola parada dele é melhor que a de Roger. E embora Roger tenha muito mais habilidade e mídia, Tcheco é mais coração, mais entrega e mais GREMISTA.

Souza e Orteman
O fim de semana foi gordo e dão esperanças de um final de ano agradável para os gremistas. Souza joga tanto no meio como na ala com muita técnica e velocidade.
Assisti pela última vez Orteman atuando pelo Boca Juniors. Grande jogador e, se jogar 70% do que jogou no Olimpia, o Grêmio está na Libertadores de 2009.

Só espero que Roth não se complique. O Grêmio está ganhando corpo. Com essas contratações ele é obrigado a mostrar algo além da jogada aérea.

Pontos positivos:
* Grande participação de Marcel, recuperando-se da atuação pífia contra o Santos;
* Ótimo retorno de Tcheco. Além de organizar e dar o tempo de jogo, é excelente na bola parada;
* Victor, o "Gordon Banks" brasileiro.

Pontos negativos:
* O Grêmio não tem jogada além da bola aérea;
* A evidente má fase de Léo.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

COMO SEMPRE THIAGO BOA SUA ANALISE DO JOGO, EU ACHO QUE O MARCEL TEM UMA CERTA COMPETENCIA, MAS TODO ATACANTE TEM QUE CONTAR COM A SORTE TAMBEM, COM TCHECO A QUALIDADE DO PASSE MELHOROU MUITO, AS LATERAIS EU ACHO QUE O PROBLEMA SE RESOLVE EM CASA, MAS EU DARIA MAIS CHANCES AO HELDER E PAULO SERGIO É BANCO DE FELIPE, E QUANTO AO VICTOR QUE DEFESA FOI AQUELA? ELE É FERA. ABRAÇO.

Gremista Fanático disse...

EU TAMBEM APOSTO EM 1X0 GRÊMIO HOJE. NÃO GANHAMOS NA ILHA DO RETIRO PELO BRASILEIRO DESDE 1994, ENTAO TA NA HORA DE QUEBRAR ESSE TABU, VAMO GRÊMIO. ABRAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...