ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Santos + Grêmio = Várzea

Mais uma vez utilizarei este espaço para desabafar. Os dois últimos jogos serviram para retiraram-me as esperanças de conquistar algo neste campeonato com esse time e treinador.
O jogo contra o Botafogo foi horrível, algo para se esquecer. Perder por 2 a 0 para o time que ontem levou "apenas" 5 do modesto Vitória é vergonhoso.
Já a partida contra o Santos não foi muito diferente. Leio que Roth aprovou a postura da equipe ontem. Qual postura? A de dar balões constantemente para todo e qualquer lado? A postura da defesa, perdida nos 90 minutos? Ou será o grande empate trazido da Vila Belmiro?
Vamos e viemos. Sair para jogar contra os fraquíssimos Botafogo e Santos e trazer um pontinho é um fracasso. Um ponto contra dois times que hoje se alternam nas últimas colocações.
Ontem o que vi foi uma "pelada". Balões, furadas em bola e erro de passes absurdos foram a tônica do jogo. Os dois times pareciam se esforçar para perder. Impressionante.
A conclusão que se observa, mais uma vez, é que o Grêmio, além de mal escalado, ainda possui vários atletas que não têm condições de jogar pelo clube.
Ontem Thiego foi muito mal, uma das piores apresentações dele que já vi. Léo está numa decrescente que justifica sua não convocação. Já o Paulo Sérgio, de vez em quando, tem algumas "crises de peladeiro". Ontem aconteceu. Mal no apoio e na marcação, parecia perdido. No gol do Santos, até agora não sei onde ele estava...
William Magrão foi bem no Gauchão, mas no Brasileiro também vem muito mal. Não merece ser titular. Rodrigo Mendes não pode ser crucificado, porque vem jogando fora de sua função.
Perea sequer foi acionado e Marcel, bom para Marcel não existem palavras para definí-lo. Não ganha uma primeira bola (e altura ele tem!), é fominha e ontem precipitou-se infantilmente ao chutar uma bola de fora da área quando poderia progredir até a frente do goleiro para finalizar. Nesse caso específico do Marcel, também "parabenizo" a direção por recontratá-lo, já que teve muito sucesso por aqui no ano passado.
Já o André Luis teve em torno de 5 oportunidades no mano-a-mano com a zaga santista. Quantas levou vantagem?
Todo esse fracasso pessoal dos jogadores é aliada à uma escalação confusa e incoerente de seu treinador, Celso Roth, que tem culpa sim, por não dar um padrão de jogo time, nenhuma jogada e ainda montar mal a equipe.
Makelele não teria lugar nesse meio campo? Jean é pior que Thiego? Não estaria na hora de tentar outra opção pela lateral?
Entra essas e outras questões, eu pergunto: Onde está o Soares. Vinha muito bem, se entrosando com Perea e fazendo alguns golzinhos. Pelo segundo jogo consecutivo, ficou fora até do banco.
No próximo final de semana o Grêmio, empurrado pela torcida, vencerá a Portuguesa. E Roth ganhará um pouco mais de tranquilidade para seguir trabalhando. Assim seguirá o Grêmio pelo Brasileiro, entre vitórias e tropeços, rumo à Sul-Americana de 2009, ou seja, NADA!
Mais uma pergunta: Tcheco e Souza serão suficientes para mudar essa perspectiva? Com Roth no comando, tudo é imprevisível...

Pontos positivos:
* Victor, sem mais.

Pontos negativos:
* Defesa perdida;
* Meio campo não deu proteção alguma à zaga e não criou quase nada;
* Ataque ineficiente, principalmente Marcel.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Grande Thiago , sem um tecnico que de padrão de jogo não tem como os jogadores assimilar nada, ma parece que ele manda os jogadores dar baloes ou errar passes bobos porque essa postura não mudou do jogo contra o botafogo para o do santos e temos que ouvir que ele gostou da postura do time, é mole? Agora contra a Portuguesa temos que vencer, acho que dá 3x1. Espero um bom jogo do Tcheco. Abraço e bom fim de semana.

Torcedor gremista disse...

Nós empatamos com o pior time do campeonato, o pior time do Santos que eu já vi jogar e pior, o Roth ficou satisfeito pela postura do time! É melhor que contratem um zagueiro para substituir o Léo, pois é só a zaga ficar desfalcada que ela fica perdida.
Já o Marcel... nem sei o que comentar. Como um centro avante erra um gol de frente para o goleiro? isso deveria ser a especialidade dele!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...