ANO VI

ANO VI

sábado, 21 de agosto de 2010

Tragédia anunciada: Inter bicampeão da América

O Internacional é bicampeão da América. Um feito que parecia impossível há cinco anos atrás é pura realidade: o co-irmão alcançou o Grêmio.
Não é somente a competência da direção vermelha desde que Fernando Carvalho assumiu o colorado. Nem só sorte ou estrela (que acompanhou o tricolor por quase 20 anos). Mais do que os méritos do Beira-Rio neste provisório empate está a completa incompetência gremista. Incompetência esta que nos está levando a incríveis (e impensáveis!) dez anos sem títulos. Portanto, não foi só o Inter que cresceu. O Grêmio também parou no tempo.
Este ostracismo azul, aliado à estrutura alcançada pelo Inter, é que geram a diferença atual entre ambos. E o pior: esses mesmos motivos tornam o colorado bem mais favorito a alcançar o tricampeonato antes do Grêmio.
De qualquer maneira, parabéns ao Sport Club Internacional que, com sorte e méritos, chegou ao título mais importante do continente. Parabéns também aos grandes amigos colorados (aqueles poucos que não são chatos) pela conquista.

Celso Roth
Não é esse título que muda meu pensar sobre Celso Roth. Roth pode ter ganho a Libertadores, mas se fosse eu, você ou meu cachorro, o Nero, o treinador colorado, ganharíamos também.
A questão era substituir Fossati, sabidamente mal amado pelos jogadores.
Quando falo em sorte na conquista colorada, me refiro também a Roth. Além de treinador de capacidade duvidosa, é um grande mal caráter. Quando no Grêmio (em 2009), desdenhava o Inter depois de seguidos fracassos em Grenais, porque os colorados não estavam na Libertadores. Agora, fala mal do Grêmio.
Na minha opinião, o Inter mostrou que tem estrela ao vencer a competição, apesar de Roth.

Enquanto isso, na Azenha...
...foi descoberto o tão falado perfil que o Grêmio procura nos jogadores que busca desde a era Meira. Em vez de raça, técnica ou disciplina, o Grêmio quer jogadores com o final "ON" no time. Prova disso é o time montado pelo amigo Curujinha, que escalou uma equipe composta só de jogadores "ON" que fazem parte do grupo gremista. Veja só:

1. JéferssON (deve ser o próximo contratado pelo andar da carruagem)
2. JoilsON 
3. VilsON
4. SaimON 
6. GilsON
5. NeutON
8. AdilsON 
11. EdilsON
12. MailsON
7. BergsON 
9. RobersON


Esse time cai pra terceira divisão fácil...





2 comentários:

Anônimo disse...

E aí Thiago, não estava mais postando no blog porque teria que falar sempre a mesma coisa, nosso time está horrível, foi doloroso assistir ao jogo de ontem, ver nosso time não ameaçar o gol do glorioso Ceará é duro, além de ver jogadores que não entrariam num time profissional de Charqueadas, cito: Rafael Marques, Fábio Santos, Ferdinando, Magrão, Mailson, Adilson, Bergson e outros um pouco menos ruins Roberson, André Lima, Leandro, Hugo, Edilson sem falar do nosso gordo Douglas. No ano em que o Grêmio mais contratou jogadores de qualidade em algumas funções, em outras parece ter esquecido. Eu achava o Silas o maior culpado, hoje não o vejo assim. Nossa direção fez as maiores trapalhadas (renovar com o Rafael Marques até dez/12, perdendo R$800 mil e ainda aumentando o salário desta ameba, foi a maior)e só falata não vender o Mailson, aí já é demais.
Bom, nos resta torcer pra não cairmos pra segundona, já vai ser um grande alívio.

Um Abraço

Curujinha

Anônimo disse...

Não que isso nos importe(colorados)...mas já que vc gosta de Ranking...vai a atualização aí...A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta quinta-feira a atualização do Ranking Mundial de Clubes. O Inter, que ultrapassou o Cruzeiro e se tornou o melhor brasileiro da lista, entrou para o grupo dos dez principais, saltando da 29ª para a nona posição.
E o Grêmio...190. Grêmio...bah q chato!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...