ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A casa caiu!

A coisa anda tão feia na Azenha que desestimula qualquer blogueiro a postar alguma coisa. Nestas duas semanas sem escrever, o Grêmio afundou-se mais ainda numa crise absurda e o Inter garantiu-se na final da Libertadores e no Mundial de Clubes. Que contraste!
Criticar, reclamar, apontar este ou aquele jogador e pedir a cabeça do pobre Silas seria chover no molhado. As cobranças já eram repetitivas e um tanto chatas. Faltavam adjetivos para qualificar tamanha desgraça no lado azul.
Com a saída de Silas e de ser protetor, o diretor de futebol Luis Onofre Meira, abre-se uma janela de esperança para o Grêmio. O até agora incompetentíssimo Duda Kroeff tem mais uma chance acertar. Em minha modesta opinião, a tentativa deveria voltar-se a um treinador linha dura, carrancudo e disciplinador, afim de colocar a casa em ordem e expulsar do Olímpico o espírito "vagabundo" que apossou-se de "alguns" atletas... E tentar escapar do rebaixamento, já que esse é o único objetivo plausível ao alcance do Grêmio.
Outro problema é o material humano residente no tricolor. É difícil especular algo maior com alguns atletas no grupo. Ozéia, Ferdinando, Edilson, Rafael Marques, Rodrigo, Adilson, Fábio Santos, entre outros, não dão qualquer suporte técnico a nenhum treinador do planeta. A isso alia-se ainda aqueles que sabidamente têm boa qualidade, entretanto, omitem-se no jogo e limitam-se a toques e piques esporádicos, como os quase-ex-jogadores Hugo e Douglas.
A dor torna-se maior quando observa-se de longe o extremo sucesso do rival. Virtual campeão da Libertadores e representante sul americano no Mundial, o Inter caminha rapidamente para ultrapassar o Grêmio em quantidade de títulos importantes. Parece um pesadelo.
Se 2006 não foi suficiente para abrir os olhos dos terríveis dirigentes que pelo tricolor passaram, que 2010 sirva como exemplo definitivo para que o Grêmio não acabe no ostracismo do futebol brasileiro e daqui a alguns anos não seja um ex-clube grande.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...