ANO VI

ANO VI

quarta-feira, 5 de maio de 2010

É campeão!

Três anos mais tarde e com elenco renovado, o Grêmio volta a ser campeão gaúcho. Mesmo com a derota no Olímpico, num jogo muito fraco tecnicamente, o título valeu pela inspiração psicológica que o Grêmio passa a ter na Copa do Brasil e pela quebra na sequência de títulos colorados, que já durava dois anos.
O Grêmio mereceu o título porque encarou com mais seriedade o campeonato (assim como o Inter o fez ano passado). Foi o time mais regular e consistente, apesar das constantes experiências de Silas. Silas que, entre erros e acertos, hoje consegue colher alguns frutos da taça, como trabalhar com alguma (talvez pouca...) tranquilidade. Teve ele o mérito de revelar Neuton e afirmar Maylson. Também apresentou Mithiuê e o volante Fernando. Quando a teimosia com Ferdinando e outros do mesmo naipe o cegaram, quis o destino que uma força maior o obrigasse a substituí-los. Nesse caso, Silas também teve sorte.
O melhor jogador deste Grêmio campeão foi, quem diria, Jonas. Esteve presente desde o primeiro jogo (embora na reserva) e, com assiduidade, assistências e até gol de falta, não poderia ser outro o destaque tricolor neste Gauchão.
Parabéns Grêmio! Que a taça de campeão gaúcho sirva de aperitivo para algo maior ainda em 2010!

A hora da verdade
Silas parece estar sofrendo assédio de seu clube do coração, o São Paulo. Famoso pela habitual falta de ética em suas negociações, o clube paulista estaria insatisfeito com o rendimento de Ricardo Gomes.
O treinador gremista, conhecido por sua doutrina cristã e pelo discurso exaltando caráter, união, honra e gratidão, terá outro teste, desta vez de competência extra-campo. Vamos ver no que vai dar...

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Fala Tramontini, pois é cara somo campeões e com todos os méritos mesmo. É cara, tem essa ai do São Paulo, mas eu confio que o Silas mesmo que sofra o assédio só saia do Olimpico se estiver mal, e isso ao que tudo indica não vai acontecer, hoje é 2x1, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...