ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A final Azul

Domingo é a final da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A taça, que leva o nome do principal dirigente colorado da história, estará no Olímpico à disposição de Grêmio e Novo Hamburgo, que medirão forças para saber quem estará na final do Gauchão.
De novidade, apenas a ausência do Internacional. Ano passado critiquei o Grêmio por postura semelhante à que o rival tem esse ano. Desta maneira, o Inter merece críticas, críticas estas que a imprensa não dá, dando completa razão à uma teoria de futebol ultrapassada e descabida.
De qualquer forma, o título (se vier!) do primeiro turno será muito bem vindo. Ainda mais sendo entregue por Fernando Carvalho no Olímpico lotado!

Estratégia correta
Apesar da minha total contrariedade, o Internacional fez muito bem poupando todos os titulares contra o Novo Hamburgo, semana passada, na semi-final do primeiro turno. Que jogo difícil o de terça, contra o Emelec! Diante de tamanha dificuldade, imagine se o Inter tivesse disputado a partida com seus jogadores cansados? Fatalmente não obteria resultado positivo contra adversário tão qualificado.
Ficam os parabéns a Fossati e à direção colorada pela opção correta.

O plantador de notícias
A crônica gaúcha é, com certeza, a pior do Brasil. Não gosto e não quero entrar no barco da "imprensa vermelha" ou assemelhados. Isso acontece tanto com o Grêmio como com o Inter e, principalmente, no rádio, onde estão ligados a completa maioria que não estão no estádio, tampouco assistindo a partida pelo pay-per-view. Alguns jogadores têm tratamento diferenciado por nossos "sábios" jornalistas. Isso quando não plantam notícias, sem fonte alguma, tentando obter certa notoriedade na mídia. Semana passada foi a vez do irregular Wianey Carlet publicar valores astronômicos da possível proposta de Jonas à direção tricolor. Hoje, também devido à tal informação e à ascensão de Hugo, Jonas já convive com certo questionamento da torcida.
Gostaria de ver se o secular jornalista fosse obrigado a expor sua fonte. Como provaria isso?

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Fala Tramontini, sem duvidas cara que essa taça será bem vinda, mas o jogo promete ser complicado, porque com o Grêmio nada é facil, tudo toma contornos dramaticos, continuo com palpite de 2x0. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...